No Horto, o Atlético ficou no empate frente o Coelho; torcedores ficaram na bronca com Cuca por conta da escalação adotada
No primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, América e Atlético terminaram empatados em 0 a 0, neste domingo (16), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para o duelo frente o Coelho, o técnico Cuca surpreendeu com a escalação escolhida.
Diferentemente do habitual, Cuca utilizou uma formação com três zagueiros, Dodô que é lateral de origem e Guilherme Arana mais adiantado, praticamente como um meia-atacante. Em campo, a falta de entrosamento acabou pesando para o Galo, que encontrava dificuldades.
Nas redes sociais, Cuca recebeu uma enxurrada de críticas dos torcedores do Atlético. Muitos, inclusive, relembraram ‘as invenções de Jorge Sampaoli’ que pouco davam resultado em campo.
Esse jogo fica pra conta do Cuca, aqueles que adoravam criticar escalação do Sampaoli, não sejam hipócritas e tbm aceita que ele errou
— Israel iludido (@Israel_Iludido) May 16, 2021
Marrony, Vargas no banco é o Cuca me entra com aql escalação, isso me estressa pq né possível um ser tão burro
— ᴅᴇʟʟᴀɴᴏ ᶜᵃᵐ (@vulgoDLN) May 16, 2021
Não bobo a culpa não é do Cuca não, a culpa deve ser minha, eu que fui lá e escalei o time
— Vih (@Ken1aaaaaaa) May 16, 2021
https://twitter.com/flavinhax_/status/1394035360800428033
Cuca falar que escalação do Rever deu certo é cuspir na cara do torcedor.
— Altamir Santos (@Taamir_Licious) May 16, 2021
https://twitter.com/KonoLuizDa/status/1394037557118263297
Cuca errou totalmente na escalação hj
— Roger Lemos (@roger_adnt) May 16, 2021
Final é final! Cuca tinha que entender isso.
Não faz sentido algum inventar escalação logo em jogo decisivo.— lucas cruz 13 (@lucaxcmd) May 16, 2021
América e Atlético ficaram do 0 a 0, no Independência, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Com poucas chances de gol durante os 90 minutos, o time alvinegro jogou com um a menos no fim da partida, com Allan sendo expulso após parar Ademir, que ficaria cara a cara com Everson. O América pressionou até o fim, mas não marcou.
Na saída do gramado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana reclamou da atuação do árbitro Wanderson Alves de Souza.
– Não estava coerente para ambas as equipes. Numa final tem que se preparar mais. No primeiro tempo, ele parou bastante. No segundo, ele queria jogo. Sem critério. Temos que valorizar o empate, porque estávamos com um a menos. Final é assim, os dois times querendo ganhar.
Como tem a vantagem do regulamento, o Galo entra em campo no próximo final de semana precisando apenas de um empate para levar o troféu. O América, por sua vez, necessita vencer para garantir o tútulo. O segundo encontro será no Mineirão, sábado, às 16h30 (de Brasília).
LEIA MAIS: