Galo perdeu de virada para o Tricolor cearense em sua estreia no Brasileirão 2021
O Atlético começou com derrota sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos, o Galo tomou a virada do Fortaleza, que venceu por 2 a 1. Isto depois dos atleticanos conquistarem o título mineiro e cravarem a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.
O técnico Cuca falou após a partida e abordou o resultado. Para o treinador, a derrota foi ‘merecida’ em virtude da queda do Galo durante o segundo tempo e que permitiu ao Fortaleza reagir e conseguir a virada no placar.
“No primeiro tempo, foi uma partida intensa de lado a lado. Acho que a gente mereceu ter saído com a vitória parcial. Já no segundo tempo, a gente ficou abaixo em todos os sentidos do que podemos oferecer, físico, técnico e tático. Merecemos perder”, declarou o treinador atleticano.
— Atlético ? (@Atletico) May 30, 2021
Se o Atlético perdeu nos acréscimos, o time mineiro também poderia ter conseguido a vitória nos descontos da etapa final no Mineirão. Cuca citou um lance de Vargas, que finalizou para que a defesa do Leão do Pici conseguisse afastar. Posteriormente, veio o lance do segundo gol visitante, de Yago Pikachu.
“Ainda tivemos aos 47 do segundo tempo a bola para fazer o 2 a 1. E aos 48, tomamos a virada. Por mais doloroso que seja, a gente tem que reconhecer que foi um placar justo por tudo o que o Fortaleza fez dentro de campo. Principalmente no segundo tempo”, disse.
LEIA MAIS
Guilherme Arana faz desabafo após derrota do Atlético para o Fortaleza