Além do Barcelona, clube francês monitora situação de Gerson
Destaque no futebol brasileiro, o meia do Flamengo é alvo de clubes europeus
Peça-chave no Flamengo e um dos principais atletas atuando no Brasil, Gerson estaria na mira do Barcelona, com um acordo pela sua chegada sendo noticiada pela imprensa espanhola. Mesmo assim, como nada foi oficializado, outros times também monitoram a situação do camisa 8 rubro-negro. Dessa forma, segundo o repórter Moisés Llorens, da “ESPN“, o Lyon, que possui Juninho Pernambucano como dirigente, e os brasileiros Lucas Paquetá, Marcelo, Thiago Mendes e Bruno Guimarães no elenco, é um dos times que possuem o brasileiro no radar.
Apesar disso, nenhum dos clubes, de fato, estaria perto de fechar com Gerson. Ciente do assédio de equipes do Velho Continente, o Flamengo deseja renovar o vínculo do meia, válido até 2023, por mais um ano. Neste cenário, sua multa rescisória iria se elevar ainda mais, afastando uma possível saída para Europa.
Recentemente, Marcos Braz revelou que a renovação vai ocorrer no momento certo. Como a diretoria ainda tenta lidar com os efeitos da pandemia, o fechamento acabou sendo afetado, mas o problema não deve preocupar a torcida do Flamengo.
“A torcida do Flamengo pode ficar tranquila porque no momento certo a gente vai fazer os ajustes pertinentes. Eu entendo quando um jogador, seja lá qual for, faz algum questionamento ou pede algum outro tipo de alinhamento na faixa salarial. Tudo isso a gente entende com muita tranquilidade e tem bom convívio com todo mundo. Isso não será problema pra gente continuar a temporada de 2021”, declarou o vice-presidente de futebol à “Rádio Tupi”.
LEIA MAIS