Novamente com reservas, o Tricolor viu-se encerrar sua série invicta com seu treinador nesta terça-feira (18)
O São Paulo viu a série invicta que tinha nas últimas partidas ser encerrada em pleno Morumbi. Na noite desta terça-feira, o Tricolor foi derrotado pelo Racing por 1 a 0 e viu adiada sua classificação para a fase de oitavas de final, pelo menos até esta quarta (19) dependendo do resultado entre Rentistas e Sporting Cristal.
Mas o resultado não abalou Hernán Crespo. O treinador são-paulino minimizou o resultado, afirmando que a derrota para os argentinos foi ‘acidente de percurso’ e que isto não deve afetar em nada o planejamento do time para a sequência da competição.
“Muitas vezes tentamos jogar com um tipo de jogo e ele acaba não funcionando. Penso que a gente deve melhorar ainda em muitos aspectos, mas penso que a situação de hoje é para aprender. Acredito que (a derrota) foi um acidente de percurso e vamos seguir com nosso caminho”, declarou Crespo.
? @Crespo: “Um resultado ruim, em um jogo muito equilibrado, mas que não muda em nada do que pensei e planejei nos últimos dias. Continuamos no nosso caminho. Agora é foco na decisão de quinta-feira”#CorazónTricolor#VamosSãoPaulo ??
? Staff Images / Conmebol pic.twitter.com/AdKvHl53dv
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 19, 2021
Planejamento este que, mais uma vez, contemplou a presença de um time reserva em jogo da Libertadores, assim como na rodada passada, quando encarou o Rentistas no Uruguai e acabou ficando no empate. Os jogadores titulares estão sendo poupados para as finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras e o treinador argentino sinalizou que não mudará em nada do que vem pensando para armar o Tricolor.
“Acredito que esta foi uma derrota muito injusta porque o jogo foi equilibrado. Eles (Racing) fizeram gol e a gente não. Mas isso não muda absolutamente em nada o que pensei nos últimos dias e ainda penso”, ressaltou.
LEIA MAIS