Tricolor empatou no finalzinho a partida contra o Timão neste domingo (2) na Neo Química Arena
O São Paulo segue sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena desde sua inauguração. Mas neste domingo conseguiu evitar que sua série invicta na temporada se encerrasse ao empatar no finalzinho com o Timão com gol de pênalti de Luciano.
Apesar da vitória não vir, Hernán Crespo não teve motivos para lamentar o empate. O espírito de luta dos jogadores do Tricolor foi bastante elogiado pelo treinador são-paulino, que comemorou o fato de time conseguir mostrar poder de reação no clássico.
“Nós queremos jogar sempre um tipo de futebol mas não podemos porque o adversário sempre coloca dificuldades. Acredito que o time aprendeu que há momentos em que temos de jogar e outros em que temos que lutar. E este time luta”, disse Crespo.
? @Crespo ??
Confira a entrevista coletiva pós-jogo do técnico são-paulino: https://t.co/e9Hgo89yaz#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/DXpzcqMGUg
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 3, 2021
“Este jogo me dá a impressão de que temos um time completo. Quando deve jogar, joga e quando tem que lutar, luta até o fim”, completou o argentino.
Visando a Libertadores, Crespo decidiu colocar vários reservas em campo na partida deste domingo. Alguns titulares, como Luciano, entraram durante o jogo e Daniel Alves sequer foi relacionado. Para explicar a situação de seu time durante o duelo, o treinador citou a disposição corintiana durante parte do jogo e que fez com que o Timão virasse a partida a seu favor.
“O rival (Corinthians) jogou num nível superior ao que estava demonstrando. O São Paulo tentou jogar em seu estilo e forma. Mas quando o jogo pede batalha, coração e paixão, é um time que está vivo. A situação que passamos hoje foi de grande maturidade para o time. Estamos crescendo e este é o tipo de jogo que precisamos para seguir crescendo. Às vezes dá e outras não”, argumentou.
LEIA MAIS
Corinthians empata com o São Paulo e mantém tabu em Itaquera; veja os gols