Corinthians mais perto de fechar com Renato Portaluppi
Caso o técnico aceite uma redução salarial é possível que ele seja anunciado como novo treinador do Corinthians ainda esta semana
Caso o técnico aceite uma redução salarial é possível que ele seja anunciado como novo treinador do Corinthians ainda esta semana
Após a demissão de Vagner Mancini, vários nomes foram especulados no Corinthians. Um dos principais foi de Renato Portaluppi. E o que muitos consideravam improvável pode acontecer. Conforme apurado pela reportagem do TNT Sports, o nome do treinador ganhou força nos bastidores. As conversas estão avançadas, com chances da negociação ser concretizada hoje (18) ou no máximo quarta-feira (19).
A questão principal é em relação ao salário pedido por Renato. Existe uma expectativa da diretoria do Timão de que ele aceite o valor inicial que ele pediu para treinar a equipe. Caso as duas partes cheguem a um acordo, ele iria encarar o desafio de treinar um time do estado de São Paulo pela primeira vez.
Desafio e sonho de Renato Portaluppi
Após uma passagem vitoriosa no comando do Grêmio, Renato conviveu com críticas ao seu trabalho já na última temporada. A eliminação na pré-Libertadores causou sua demissão no clube gaúcho. E apesar da situação da equipe paulista, informações dão conta de que o treinador teria se interessado pela possibilidade de treinar o Corinthians.
Com problemas financeiros, o Timão dificilmente terá grandes reforços nesta temporada. Dessa forma, Renato teria um desafio de deixar a equipe competitiva, apenas com jovens da base e recuperando alguns medalhões que estão em baixa. Caso tenha sucesso, Portaluppi se firmará de vez como um dos melhores técnicos brasileiros.
E essa possibilidade pode deixar Renato mais perto do seu sonho. Não é segredo que o profissional pensa em trabalhar na seleção brasileira. E um bom trabalho no Corinthians pode recolocar seu nome dentre um possível substituto para Tite. Vale lembrar que dos últimos sete treinadores da equipe canarinho, quatro assumiram após bons trabalhos no Parque São Jorge (Luxemburgo, Parreira, Mano Menezes e Tite).
LEIA MAIS:
Ex-Corinthians relembra dia que Pato quase apanhou no vestiário: “Era para ter deixado”
Flamengo é o clube com a marca mais valiosa do Brasil; Palmeiras e Corinthians fecham o Top-3