Força máxima ou time misto? Corinthians encara maratona de decisões com indefinições no time titular
O Corinthians inicia uma semana recheada de decisões, e o Torcedores.com tenta desvendar as indefinições na cabeça de Vagner Mancini
O Paulistão vai chegando em sua fase final! E nesta terça(11), Corinthians x Inter de Limeira se enfrentam na Neo Química Arena, em jogo das quartas de final da competição. A partida está prevista para as 16hs.
E para esta partida, Vagner Mancini deve usar o chamado ‘Time A’, com os principais jogadores do elenco. Mas fica a dúvida: Já existem 11 titulares absolutos? As mudanças que o treinador alvinegro tem feito nesta temporada de 2021, mostram que não é bem assim.
Qual é o time titular do Corinthians?
Uma provável escalação do Corinthians para este duelo contra a Inter, tem: Cássio, Raul Gustavo, Jemerson e João Victor; Fagner, Gabriel, Ramiro, Otero e Lucas Piton; Luan e Cauê. Podemos dividi-los em três grupos: Os ‘absolutos’, em ‘boa fase’ e os ‘questionáveis’.
Absolutos:
Cássio: Ídolo e titular absoluto, uma vez que seus reservas são garotos da base.
Fagner: Talvez o melhor da posição no Brasil, e até com dificuldades para achar substitutos dentro do Corinthians.
Em boa fase:
Raul Gustavo: Importante no esquema de 3-5-2, e se destaca pela saída de bola e impulsão aérea.
João Victor: Tem características parecidas com Raul, e já tem quebrado até um galho de lateral-direito.
Luan: Teve a tão esperada chance como titular, e tem aproveitado a oportunidade. Três gols nos últimos dois jogos, e a grande esperança de lucidez no atual Corinthians.
Lucas Piton: Principalmente na parte ofensiva, passou a frente de Fábio Santos, e parece que vai tomar conta da posição.
Questionáveis:
Jemerson: Em fim de contrato, está longe de seu auge. Muito por esses dois motivos, sua vaga parece bem ameaçada.
Gabriel: Defensivamente é inquestionável, porém deixa a desejar na saída de bola. Com o novo esquema do Corinthians, pode perder lugar à um volante com características mais ofensivas.
Ramiro: Fez boas partidas nos últimos jogos, mas tem vaga ameaçada pelo mesmo motivo de Gabriel.
Otero: O venezuelano é de longe, o mais questionável deste atual time titular. Apesar de ser muito esforçado em campo, erra excessivamente na tomada de decisão.
Cauê: O jovem tem feito partidas razoáveis, e só não perdeu lugar ainda pois Jô está em péssima fase. Se Mancini optar por um time titular sem centroavante, Cauê deve rodar.
Mas e a Sul-Americana?
Já na próxima quinta(13), o Corinthians joga suas últimas fichas na Sul-Americana contra o Peñarol fora de casa. Como só passa um por chave, e a equipe uruguaia está muito a frente na tabela, aparentemente o clube dará preferência ao Paulistão. Então, boa parte do chamado ‘Time B’ deve atuar no Uruguai.
“Não é uma semana fácil. Para terça, tenho uma equipe que descansou hoje. De terça para quinta não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no cansaço do jogo, no que ocorrer na terça. Talvez na quinta a equipe ideal não seja a de terça pelo cansaço, pela recuperação. Com calma, vamos viver um dia após o outro […] Já faz um tempo que a gente vem jogando com uma agenda muito apertada, por isso a opção de formar duas equipes. É óbvio que elas podem se mesclar em qualquer momento. Mas, a princípio, todas as atenções estão no jogo de terça“, disse Mancini após o último jogo contra o Novorizontino.
Com isso, alguns atletas provavelmente já tem vaga no jogo contra o Peñarol: Gil, Bruno Mendez, Fábio Santos, Camacho, Jô, Mateus Vital e Gustavo Mosquito. Os dois últimos, pedem passagem no ‘Time A’, caso haja a mesclagem citada por Mancini.
Lembrando que outros atletas que não foram citados nessas possíveis formações desta semana, já foram titulares com Mancini em algum momento de 2021: Xavier, Cantillo, Rodrigo Varanda e Vitinho.
Tudo sobre essa maratona do Corinthians, você confere aqui no Torcedores.com
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter