Adiada devido à pandemia, a FIFA anunciou as novas datas da maior competição do futebol feminino e das competições mundias da base.
Antes da Covid-19 já estava definido que a Austrália e a Nova Zelândia sediariam em conjunto a Copa do Mundo Feminina, agora a FIFA confirmou as datas do evento. Ele será realizado entre 20 de julho e 20 de agosto com 32 seleções, sendo três delas da Conmebol. Este será o maior número até agora, na edição anterior foram 24 seleções classificadas para a Copa.
Entre os dias 17 e 23 de fevereiro acontecerá repescagem continental com dez seleções de todas as confederações, duas da Conmebol, elas disputarão as últimas três vagas para a Copa, os jogos serão realizados nos países sedes.
Novas datas para os Mundiais sub-17 e sub-20 femininos
Os eventos que deveriam ocorrer em 2021, foram adiados em virtude da Covid-19, eles serão realizados em 2022. O Mundial Feminino Sub-17 acontecerá na Índia, entre os dias 10 e 28 de agosto, enquanto o Mundial Feminino Sub-20 ocorrerá entre os dias 11 e 3o de outubro, na Costa Rica. O Sub-20 seria sediado em conjunto com o Panamá, mas a FIFA confirmou a retirada do país como sede.
Através da Sul-Americana, as bases do continente se classificarão para as vagas da Conmebol. A Sul-Americana Sub-20 foi paralisada em março de 2020, devido a pandemia, as novas fases da competição ainda não foram divulgadas, contudo, o Brasil já está classificado para a semifinal.
A Sul-Americana Sub-17 ainda segue sem data marcada, a competição ocorrerá no Uruguai.
LEIA MAIS
Confira quais são as competições de futebol feminino nacional em 2022