Copa América: Deputado acionará STF para impedir competição no Brasil
Conmebol anuncia que a Copa América de 2021 será disputada no Brasil
Copa América acabou virando assunto político no Brasil desde o momento no qual a Conmebol confirmou a realização da competição em território brasileiro
O deputado Júlio Delgado, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Minas Gerais, acionará o STF ainda nesta segunda-feira (31) para impedir a realização da Copa América no Brasil.
A informação foi antecipada pelo próprio deputado ao site O Antagonista, onde afirmou ser impossível realizar a competição devido aos números atuais da Covid-19 em território brasileiro.
A Conmebol confirmou na manhã desta segunda-feira (31) que realizará a Copa América no Brasil após desistência da Argentina anunciada na noite do último domingo (30).
Em reunião emergencial realizada na confederação sul-americana, o Brasil não estava planejado inicialmente para receber a competição. De acordo com o jornalista Martín Fernandez do Globoesporte.com, Estados Unidos e Israel estavam cotadas para receber a competição.
Porém, em um momento da reunião, a Conmebol ligou para a CBF e para o governo federal brasileiro e recebeu aprovação quase instantânea. Detalhes ainda estão sendo discutidos.
Palavras do deputado Júlio Delgado (PSB)
“Os números nossos [da pandemia] e a proibição de eventos não permitem que o presidente Jair Bolsonaro, deliberadamente, decida que uma Copa desta importância, com 10 seleções de 10 países onde a gente não sabe como está o controle da pandemia, seja realizada aqui, só pela questão financeira”