Mudança na Copa América ocorreu às vésperas do início da competição
Anteriormente marcada para ocorrer na Colômbia e Argentina, a Copa América precisou sofrer uma mudança. Com os países impossibilitados de receberem o torneio, a Conmebol decidiu que a edição do torneio em 2021 será realizada no Brasil. Dessa forma, as sedes e detalhes das partidas vão ser informadas nas próximas horas.
“A Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!“, informou a entidade.
“O melhor futebol do mundo trará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A Conmebol agradece ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como a Confederação Brasileira de Futebol por abrir as portas do país para o que é hoje o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul vai brilhar no Brasil com todas as suas estrelas!”, completou a federação.
¡La CONMEBOL @CopaAmerica 2021 se jugará en Brasil! Las fechas de inicio y finalización del torneo están confirmadas. Las sedes y el fixture serán informados por la CONMEBOL en las próximas horas. ¡El torneo de selecciones más antiguo del mundo hará vibrar a todo el continente!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
por abrir las puertas de ese país al que es hoy en día el evento deportivo más seguro del mundo.
¡Sudamérica brillará en Brasil con todas sus estrellas!— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
ENTENDA A MUDANÇA
Primeiramente, a Colômbia abriu mão de ser palco dos jogos por conta dos problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas, motivando grandes protestos. Sendo assim, a Argentina, que vem sofrendo grandes efeitos da pandemia, desistiu de receber, de forma total, a Copa América.
Apesar de também lidar com problemas envolvendo o coronavírus, o Brasil foi escolhido como sede. Em 2019, o país recebeu o torneio, que terminou com o título da equipe comandada por Tite. Agora, resta saber como a Conmebol, contando com ajuda da CBF, organizará toda estrutura para que as partidas aconteçam em solo nacional, já que o Brasileirão e a Copa do Brasil estão em andamento na temporada.
LEIA MAIS