Com risco de queda no Paulistão, Santos pode entrar na lista de grandes que já caíram no Estadual, relembre
Na última rodada, o Peixe enfrenta o São Bento em confronto direto na briga para permanecer na elite do Campeonato Paulista; Relembre os grandes times que já caíram no Estadual
Na última rodada, o Peixe enfrenta o São Bento em confronto direto na briga para permanecer na elite do Campeonato Paulista; Relembre os grandes times que já caíram no Estadual
A derrota para o Palmeiras, ontem (06), deixou o Santos em situação complicada no Paulistão. Com 10 pontos no grupo C, o Peixe, agora comandando por Fernando Diniz, pode ser rebaixado na última rodada para Série A2 do Paulistão. O confronto do Peixe será contra o São Bento, confronto direto, tendo em vista a pontuação do São Bento que possui 9 pontos, no grupo B. Caso caia, o Santos pode se colocar num grupo indesejável de times grandes que já caíram nos campeonatos estaduais.
Grandes que já caíram em São Paulo
Em São Paulo, a Ponte Preta foi um dos grandes times a cair no Paulistão. A primeira queda aconteceu em 1987. Anos depois o time visitou a série A2 do Paulistão, em 1996 e 1999. Campeão Brasileiro, o Guarani também já esteve na divisão inferior. Em 2007 o bugre caiu pela primeiro vez para série A2 e voltou a cair em outras oportunidades mais recentes, como em 2013 e 2017.
Quedas em Minas, Paraná e Santa Catarina
Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG nunca visitaram a segundo divisão do mineiro. Contudo, o América-MG, atualmente na série A do Brasileirão, já esteve os times que disputaram a divisão inferior do campeonato Estadual. No paranaense, o Paraná foi quem entrou pra lista dos grandes clubes que visitaram a divisão especial no seu estado. Já em Santa Catarina, o Figueirense e o Avaí já disputaram a segunda divisão catarinense.
Gaúchos e Cariocas ilesos
A Dupla Grenal e os quatro grandes do Rio de Janeiro nunca disputaram a divisão inferior dos seus estaduais. Campões seguidos dos títulos estaduais, os time desses estados sustentam a marca de nunca terem caídos nos seus Estaduais.