Clube paulista atravessa negociação do Remo e abre negociações por zagueiro do Sport
Chico tem contrato com o clube pernambucano até dezembro de 2022
Chico tem contrato com o clube pernambucano até dezembro de 2022
Antes de mais nada, o técnico Paulo Bonamigo indicou o zagueiro Chico, do Sport, como prioridade do Remo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com que outro atravessou a negociação e abriu conversas pelo jogador: o Guarani.
Segundo informações obtidas pela reportagem, há conversas entre Guarani, Sport e o staff do jogador de 22 anos, e por ter poderio financeiro maior do que o Remo, a tendência é que o Bugre cubra a oferta do clube paraense, e se aproxime de um acerto nos próximos dias.
De acordo com fontes ligadas ao Remo, a investida do Guarani causou estranheza, o clube paraense não pretende mudar os termos da proposta feita ao zagueiro. É praxe do Leão é não entrar em leilão por jogadores. A diretoria, por outro lado, não revelou detalhes da proposta.
Em contato com a reportagem do Torcedores.com, o diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas, revelou contatos de Remo e Sport pelo jogador. No entanto, ele deixou claro que as conversas só devem ser retomas após o fim do Campeonato Pernambucano.
O Sport é detentor de 100% dos direitos econômicos de Chico. O contrato do defensor com o Leão da Ilha expira em dezembro de 2022. O Guarani teria encaminhado uma oferta para adquirir um percentual do passe do zagueiro no fim do compromisso.
A carreira de Chico
Nascido em Recife, Pernambuco, Francisco Alves da Silva Neto é cria da base do Sport. Ele se destaca pelo bom posicionamento defensivo, desarme, cobertura, jogo aéreo, saída de bola, passe e liderança. Além de atuar como zagueiro, pode ser escalado como lateral-esquerdo.
Chico foi promovido ao elenco principal do Sport em 2017. De lá para cá, disputou 30 partidas e acumulou 1.978 minutos em campos com a camisa do clube. Além disso, venceu em duas oportunidades o Campeonato Pernambucano: 2017 e 2019.