PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Clube do Paraná é punido por falsificação de testes de Covid-19

Clube do Paraná é punido por falsificação de testes de Covid-19

Por Victor Martins em 05/05/2021 12:35 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/FPF

Cascavel CR teria cometido fraude com testes que detectam coronavírus; clube pega suspensão e multa

O futebol do Paraná voltou a lidar com problemas na Justiça com seus clubes. Nesta semana, o Cascavel CR foi punido com 180 dias de suspensão e multa por acusação de falsificação de testes de Covid-19 pelo Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-PR)

A acusação se deu pela revelação do laboratório encarregado de fazer os testes de que laudos e documentos teriam sido falsificados pelo clube, sendo de 14 atletas antes de um jogo contra o Athletico Paranaense, em abril. Caso que fez com que o técnico Luís Carlos Cruz deixasse o clube acusando o Cascavel de não ter realizado exames dos jogadores.

Na partida contra o Furacão, quatro atletas (Lapa, Castro, Enzzo e Gabriel Oliveira) foram impedidos de jogar com suspeita de que seus testes teriam sido falsificados. Tal notícia forçou a Federação Paranaense de Futebol (FPF) a investigar o caso e denunciar os envolvidos no TJD do Paraná.

O Cascavel CR foi punido com 180 dias de suspensão, mas só poderá ser punido desta maneira depois de esgotados todos os recursos. Além disto, terá de pagar uma multa de R$ 20 mil pela falsificação dos testes que detectam a Covid-19.

Apenas Anthony Perekles Gonçalves de Almeida, da comissão técnica do clube, foi punido dentre as pessoas envolvidos, com 360 dias de suspensão e mais multa de R$ 10 mil. Os jogadores denunciados no caso foram absolvidos pelo fato do tribunal não entender que estes teriam culpa nas fraudes dos laudos. Caso fossem punidos, poderiam pegar também até 360 de suspensão. Dirigentes, membros da comissão técnica e do staff também foram denunciados e inocentados.

Pedro Henrique Val Feitosa, procurador do TJD-PR, afirmou que irá recorrer das sentenças. A Polícia Civil do Paraná ainda investiga o caso.

LEIA MAIS

Time perde seis pontos no Paranaense por relacionar irregularmente jogador

Exit mobile version