Athletico Paranaense quer a contratação de David Terans; meia que pertence ao Atlético está no Peñarol
Emprestado pelo Atlético ao Peñarol, do Uruguai, o meia David Terans deverá retornar ao futebol brasileiro. Fora dos planos do Galo, o jogador poderá ser reforço do Athletico Paranaense. A tendência é de que a negociação seja concluída até o fim de semana.
Segundo informações do UOL Esporte, o Furacão deverá desembolsar cerca R$ 7,5 milhões para ter o meia em definitivo. Ao receber o proposta, o Atlético informará ao Peñarol, que terá a possibilidade de cobrir a oferta para não perder Terans.
Terans foi cedido ao Peñarol, do Uruguai, até o final da temporada, mas o time mineiro pode solicitar o seu retorno caso receba uma proposta que agrade. Ainda de acordo com a publicação, os uruguaios estariam pessimistas pela permanência do meia, muito por conta também da situação financeira ruim que os carboneros enfrentam.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético fecha contratação de meio-campista e atacante
Terans foi contratado pelo Atlético em 2018, quando ainda tinha Alexandre Gallo como seu diretor de futebol. Neste período, o meio-campista não conseguiu se firmar no clube mineiro.
Ao todo, realizou 33 partidas e anotou apenas dois gols. Seu vínculo com os brasileiros é válido até junho de 2023. Ele custou US$ 1,6 milhão, quando o Rentistas, detentor dos direitos econômicos, vendeu 70% do atleta.
De volta ao Uruguai, o jogador de 26 anos reencontrou o bom futebol. Com a camisa amarela e preta, foram 18 gols em 43 jogos, números estes que despertaram o interesse dos paranaenses.
LEIA MAIS: