Treinador pediu, através dos jornalistas, para que Gerson fique no elenco. Apesar disso, conversas avançadas indicam saída do volante do Flamengo
Minutos após ser campeão carioca e levantar o quarto troféu pelo Flamengo, o técnico Rogério Ceni aproveitou a entrevista coletiva para pedir a permanência de Gerson. O volante negocia sua saída para o Olympique de Marseille, da França, e pode ter feito a sua última partida na equipe rubro-negra – apesar do comandante torcer para que fique.
+ Diego dá bronca em Gabigol aos gritos após dois gols na final: “Para com essa p…”
“Eu converso com o Marcos (Braz) e o Bruno (Spindel) todos os dias. Pedir eu peço e peço mais uma vez agora, através de vocês (jornalistas). Gostaria muito de manter o Gerson. É uma questão que foge do controle do treinador. Não sou um treinador de clube europeu pedindo o Gerson, sou um treinador tentando manter um atleta que faz a diferença para mim”, disse em coletiva.
Sua mãe vai ficar bolada, @GersonSantos08? Vai faltar lugar pra tanto troféu 🏆😂
Pode botar mais um na conta, coringa! Te amamos, craque! ❤️ #HexaTricampeão pic.twitter.com/vqd70s8Q7K
— Flamengo (@Flamengo) May 23, 2021
Na sequência, Rogério Ceni relembrou uma história com João Gomes. O volante é considerado o “substituto” de Gerson por parte da torcida enquanto Thiago Maia não se recupera de lesão. A promessa rubro-negra entrou no segundo tempo e acabou balançando as redes no primeiro toque na bola, com menos de 10 segundos em campo.
+ Tudo normal no Rio? Gabigol provoca rivais após título do Flamengo: “O melhor time do Brasil”
“Eu fiquei muito feliz, porque o João [Gomes] tem uma história curiosa. Quando cheguei aqui, seis ou sete meses, eu fui falar com o João, e ele ficou um pouco nervoso, deu uma ‘gaguejadinha’ pra mim e eu comecei a observar ele nos treinamentos e um dia ele veio falar comigo. Ele falou assim: ‘Eu queria te agradecer, porque antes eu me sentia só mais um. E hoje, eu me sinto especial'”, comentou Rogério Ceni.