Ceni admite que Flamengo ‘cansou’ e valoriza esforço em vitória contra LDU
FIMMMMMMMMMMMMM DE JOGO EM QUITO! O Flamengo vence por 3 a 2, na altitude, com gols de Gabigol (2) e Bruno Henrique, e soma mais três pontos. MENGOOOOOOOOOOO! #CRF #VamosFlamengo
? @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/SeMjczq98o
Gabigol fez dois e impediu que o Rubro-Negro perdesse os 100% de aproveitamento na Libertadores diante dos equatorianos
O Flamengo quase se viu sem os 100% de aproveitamento nesta fase de grupos na Libertadores. Mas o time conseguiu a vitória fora de casa sobre a LDU por 3 a 2, na altitude equatoriana, e mantém-se firme na liderança de sua chave e próximo de encaminhar sua classificação.
Rogério Ceni comentou sobre o resultado na coletiva pós-jogo e admitiu que o cansaço e a ‘ida até o limite’ dos jogadores influenciou no resultado, em que o Rubro-Negro saiu na frente, tomou o empate e acabou fazendo o gol da vitória com Gabigol, agora um dos artilheiros do time na competição em sua história ao lado de Zico.
— Flamengo (@Flamengo) May 5, 2021
“O Flamengo ganhou um amistoso aqui em quito há uns 70 anos, se não me engano. Deve ter tido algum motivo para que o time baixasse a intensidade no segundo tempo. Jogar na altitude não é fácil. O São Paulo veio aqui ano passado (contra a LDU) e perdeu. O River Plate também veio aqui e perdeu, se não me engano. Se não me engano, a LDU estava invicta nesta temporada. Os mais jovens, principalmente o João (Gomes), fizeram uma grande partida no primeiro tempo. Mas talvez não soube dosar a energia. Também por não ter a experiência de jogar na altitude”, afirmou Ceni,
“Mas sem dúvida o que acho que fez com que nosso time baixasse o ritmo no segundo tempo foi que todo mundo foi até seu limite. Se eu pudesse fazer umas oito ou nove substituições, eu faria porque o cansaço era geral pelo fato de se estar prejudicado por jogar a 2.800m de altura”, completou o treinador.
LEIA MAIS
Gabigol iguala Zico na artilharia do Flamengo na Libertadores