Botafogo retoma negociações com Anselmo Ramon, da Chapecoense, visando a Série B do Brasileiro
Anselmo Ramon tem contrato com o Verdão do Oeste Catarinense até dezembro de 2021
Em busca de um centroavante, o Botafogo retomou as negociações para contratar Anselmo Ramon, da Chapecoense. Esta é a segunda vez que o Glorioso se aproxima de um acerto com o jogador de 32 anos. Em abril desde ano, ele esteve próximo de acertar com o clube.
O Torcedores.com apurou que as estão bem encaminhadas. A princípio, Anselmo Ramon acertou as bases contratuais com o Botafogo. Além disso o jogador terá um salário compatível com a realidade financeira alvinegra.
A Chapecoense, por sua vez, que só aceitava liberar o atleta mediante a uma compensação financeira, já admite aceitar o pedido de rescisão de Anselmo Ramon. A princípio, o Verdão do Oeste Catarinense exigia o pagamento da multa rescisória estipulada em R$ 1 milhão.
Segundo informações obtidas pela reportagem, ele busca entendimentos para uma rescisão amigável com a Chape. Dessa forma, o atleta pode abrir mão de salários que tem para receber até o fim do contrato, direitos de imagem em atraso e uma parte das verbas rescisórias.
Antes da saída de Bruno Nazário para o América-MG, o Botafogo já procurava por um atacante de área. Após a saída do jogador, a diretoria intensificou as buscas. Afinal, a diretoria fracassou em algumas investidas no mercado da bola.
Nos últimos dias, só para exemplificar, Hernane Brocador, Nicolás Blandi e Rafael Moura foram oferecidos ao clube. Contudo, as pedidas salariais foram incompatíveis com o atual momento econômico alvinegro.
A carreira de Anselmo Ramon
Nascido em Camaçari, Bahia, Anselmo Ramon Alves Herculano é cria das divisões de base do Cruzeiro. Após ser promovido ao profissional em 2008, ele foi emprestado em sequência ao Itaúna-MG, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste.
Posteriormente, o centroavante retornou ao Cruzeiro onde atuou entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, disputou 83 jogos e marcou 25 gols. Em seguida, Anselmo se transferiu para o Hahgzhou Greentown, da China.
Em 2018, ele retornou ao futebol brasileiro onde passou por Guarani e Vitória. Em 2020, foi contratado pela Chapecoense. Nesse ínterim, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Catarinense (2020).