O Botafogo recusou uma proposta de 23 milhões de euros, por Matheus Nascimento, atacante de apenas 17 anos formado em General Severiano; A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com
O Botafogo aposta muito em Matheus Nascimento. Por isso, recusou uma proposta de 23 milhões de euros, pelo jogador, vinda do futebol Português. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com na manhã desta quinta-feira (06). O clube sem nome revelado tentou contratar o jogador, mas ouviu um não momentâneo do Botafogo, pelo jogador que só poderia se transferir em 2022. Aos 17 anos, Matheus Nascimento é a uma das grandes promessas não só do Botafogo, mas também do futebol brasileiro. Atualmente na Série B, o time carioca espera que Matheus aproveite a competição para se valorizar ainda mais.
Estreia com apenas 16 anos
Em setembro de 2020, Matheus Nascimento entrou pra história. Aos 16 anos, o jogador entrou em campo diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia de Matheus no time profissional do Botafogo. Iniciava ali o trabalho de transição proposto pelo clube para o atleta. Em 2021, Matheus é titular do Botafogo e marcou, recentemente, diante do Macaé, na goleada por 4 x 0, no Campeonato Carioca.
Recusa ao Grêmio e elogios de ídolo
No ano passado, Matheus já chamava a atenção no Brasileirão. Depois da goleada sofrida diante do Grêmio, o jogador foi assunto na coletiva do então ténico Tricolor, Renato Portaluppi. Renato elogiou muito o atacante de apenas 16 anos e valorizou o surgimento de uma nova promessa. Meses depois, o Botafogo recusou uma investida oficial do clube gaúcho. Em uma tentativa do presidente gremista, o Botafogo recusou o negócio. A multa de Matheus é avaliada em 50 milhões de euros.