Brasileiro trabalhava para familiares do volante Fernando e estava preso desde 2019
O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (2) que o brasileiro Robson Nascimento de Oliveira foi solto pelo governo da Rússia. Ele era funcionário do meia Fernando.
De acordo com o presidente, Robson chegará ao Brasil na próxima quinta-feira (6). O brasileiro estava preso no país desde 2019 após ser acusado de entrar na Rússia com substâncias ilegais.
“Quero agradecer ao governo russo por tê-lo liberado. O que Robson usava era permitido no Brasil como medicamento, mas na Rússia não. O governo seguiu a legislação local. Foram dois anos em que o Robson passou detido na Rússia, e hoje agradecemos ao presidente Putin, ao embaixador russo no Brasil e ao nosso embaixador que está na Rússia”, disse Bolsonaro em vídeo publicado em suas redes sociais.
“É um dia de alegria e felicidade. E, se Deus quiser, na próxima quinta-feira receberemos o Robson no Brasil”, completou o presidente.
– Nessa data o Governo Russo anuncia a libertação de Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando do Spartak Moscou.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 2, 2021
LEIA MAIS: