Convocada pela treinadora Pia Sundhage, a paulista é a principal destaque da competição
Após nove rodadas disputadas no Brasileirão Feminino, algumas jogadoras vêm tendo grandes atuações no torneio. Uma delas é a atacante Bia Zaneratto, atleta do Palmeiras, que, até o momento, anotou 6 gols e 5 assistências.
O primeiro de seus gols aconteceu logo na segunda rodada do Brasileirão Feminino, em uma vitória sobre o Avaí/Kindermann. Depois, Bia Zaneratto marcou em três jogos em sequência, contra Cruzeiro, Botafogo e Grêmio. Não deixou o seu contra o Corinthians, mas voltou a balançar as redes contra o Real Brasília na 7ª rodada. Na última partida, contra o Bahia, fez o seu 6º gol na competição e assumiu a artilharia. Confira o ranking das principais goleadoras:
1º) Bia Zaneratto – Atacante – Palmeiras – 6 gols
2º) Duda – Meia – Cruzeiro – 5 gols
3º) Duda – Ponta – São Paulo – 5 gols
4º) Laryh – Atacante – Avaí/Kindermann – 5 gols
5º) Victória Albuquerque – Meia – Corinthians – 5 gols
Além disso, as suas assistências saíram nos confrontos contra Ferroviária, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians e Real Brasília, quesito esse que ela também é a líder no Brasileirão Feminino, ao lado da atacante Giovanna Crivelari. Esse grande desempenho rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira na última sexta-feira (21), para os amistosos contra Rússia e Canadá.
📋 Convocação das #GuerreirasDoBrasil
ATACANTES:
Bia Zaneratto – @Palmeiras_FEM
Andressa Alves – @ASRomaFemminile
Geyse – @MadridCFF pic.twitter.com/1fhYdmgdGW— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) May 21, 2021
Carreira de Bia Zaneratto
No início de sua carreira, a paulista começou atuando nas categorias de base da Ferroviária, clube de Araraquara. Depois, se transferiu para o Santos, onde foi campeã paulista e da Copa Libertadores Feminina em 2010. Conquistou o Campeonato Pernambucano Feminino no ano seguinte, jogando pelo Vitória das Tabocas, e migrou para a Coréia do Sul em 2013, onde ficou até 2019, vestindo as cores do Incheon Hyundai.
No país asiático, Bia Zaneratto conquistou quatro ligas nacionais, marcando 16 gols em 22 partidas no seu último ano. Em 2020, retornou ao Brasil para jogar pelo Palmeiras, onde está tendo destaque até hoje, com uma breve passagem pelo Wuhan Xinjiyuan, da China.
Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Bia já venceu o Torneio Internacional de Yongchuan em 2017 e a Copa América em 2018, além de ter disputado três Copas do Mundo Femininas (2011, 2015 e 2019) e um Jogos Olímpicos (2016).
Leia mais:
VITÓRIA SOBRE O BAHIA NÃO ESCONDE AS DIFICULDADES DO PALMEIRAS EM JOGOS CONTRA EQUIPES MAIS FECHADAS
ENTRE A RENOVAÇÃO E A EXPERIÊNCIA, PIA SUNDHAGE ESCOLHEU O CAMINHO DO IMPROVISO E DA DÚVIDA; ENTENDA