Benfica não renova com atacante e brasileira com status de estrela deixa o clube
Darlene Reguera defendeu o clube português por três temporadas
Darlene Reguera defendeu o clube português por três temporadas
O Benfica anunciou, de forma oficial, que a atacante Darlene Reguera não vai permanecer no clube na próxima temporada. O Torcedores.com apurou que não houve um acerto para a renovação de seu contrato. Com isso, a atleta foi autorizada a procurar uma nova equipe.
Obrigado, Darlene! pic.twitter.com/cVGnRjvRgo
— SL Benfica (@SLBenfica) May 6, 2021
Darlene Reguera estava há três anos no Benfica. Nesse ínterim, venceu uma Série B do Campeonato Português, uma Taça de Portugal, uma Supertaça de Portugal e duas Taças da Liga. Além disso, disputou 61 partidas e marcou 137 gols.
É, portanto, um dos maiores ídolos da história do futebol feminino Benfica. Na atual temporada, só para exemplificar, alternou bons e maus momentos. Apesar disso, balançou as redes em cinco dos oito jogos que participou.
A atleta indicou nos últimos dias sua intenção de permanecer no clube português, onde se sente “muito bem”. Aos 31 anos, ela tinha status de líder e era o elo de ligação entre jogadoras, comissão técnica e diretoria. Recentemente, a jogadora rejeitou ofertas de clubes da Espanha e França para seguir em Portugal.
Segundo apurou a reportagem, a brasileira teria que aceitar diminuir seu salário para permanecer no Benfica. Porém, as partes não chegaram a um acordo financeiro e as negociações foram encerradas. Livre no mercado, Darlene Reguera tem sondagens para retornar ao futebol brasileiro. No entanto, nenhum interessado formalizou uma oferta.
A carreira de Darlene Reguera
Nascida em São José do Rio Preto, São Paulo, Darlene de Souza Reguera iniciou carreira no Rio Preto. Posteriormente, se transferiu para o Centro Olímpico onde atuou por duas temporadas. No exterior, atuou pelo SV Neulengbach-AUT, Changchun Dazhong-CHN, Prainsa Zaragoza-ESP e Benfica-POR.
Ao longo da carreira ela defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2015, Copa do Mundo de 2015 e Copa América de 2014. Ela totaliza 16 jogos e quatro gols com a camisa canarinha. Além disso, faturou os títulos do Pan e do Mundial.
Além da passagem bem-sucedida pelo futebol português, Darlene Reguera venceu o Campeonato Brasileiro (2015), o Campeonato Paulista (2016 e 2017), o Campeonato Austríaco (2011/2012) e a Taça da Áustria (2011/2012).