Bastidores: Saiba o que deu errado na negociação entre Fortaleza e Ariel Holan
Ex-técnico do Santos, Ariel Holan era o favorito para comanda o clube cearense em 2021
Após a demissão de Enderson Moreira, o grande favorito para comandar o Fortaleza foi Ariel Holan, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente em 2017. E esse favoritismo quase se concretizou, mas uma cláusula exigida pelo técnico fez o clube cearense desistir do acerto.
Antes de mais nada, Ariel Holan era o sonho de consumo da torcida tricolor. Ele, inclusive, vinha negociando desde a última segunda-feira com o Fortaleza. Conforme o Torcedores.com informou, o argentino chegou a ser dado como certo nos bastidores antes de o clube fechar com Juan Pablo Vojvoda.
A princípio, o grande entrave entre as partes se deu por conta da cláusula de liberação automática caso o comandante recebesse um convite para comandar o Boca Juniors, River Plate ou uma seleção sul-americana. O pedido foi visto como exagerado e fora de cogitação pela diretoria.
As partes já tinham acertado as bases salariais e a formação da comissão técnica. Além disso, o presidente Marcelo Paz e o técnico Ariel Holan já estavam alinhando detalhes sobre um projeto esportivo para o futuro.
Nesse ínterim, o treinador chegou a indicar três nomes para reforçar o Tricolor de Aço. No entanto, o Fortaleza preferiu desistir de Ariel Holan e posteriormente anunciou a chegada de Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Unión La Calera, do Chile.
“Foi um processo para fazer uma escolha bem-feita. A gente via no olho dele o brilho, a vontade de vir para o Fortaleza, para o futebol brasileiro. Isso foi um fator importantíssimo. A gente está muito feliz com a escolha”, revelou o mandatário tricolor.
A carreira Juan Pablo Vojvoda
Nascido em Cruz Alta, Argentino, Juan Pablo Vojvoda Rizzo assinou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2021. O Tricolor de Aço é o sexto clube da sua curta carreira de treinador, que começou em 2016.
O ítalo-argentino acumula passagens pelo Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, todos da Argentina. No exterior, o técnico comandou o Unión La Calera por uma temporada. Seu maior feito foi classificar o time para a Copa Libertadores da América de 2021.