Presidente do Barcelona afirma que reforços estão fechados e serão oficializados em breve
Com o fim do Campeonato Espanhol, o Barcelona agora foca todos seus esforços no planejamento para a próxima temporada. Em meio a conversas do Barça para renovar o contrato de Messi, os dirigentes trabalham para reforçar o elenco. Inclusive esse seria um dos pontos principais para renovar com o craque argentino. Conforme informou Joan Laporta, presidente do clube, Leo tem vontade de ficar, mas para isso, quer um time competitivo.
De acordo com o dirigente, o torcedor catalão poderá esperar por novidades na primeira semana de junho.
“Temos que melhorar o elenco e estamos trabalhando nisso. Na semana que vem anunciaremos as primeiras contratações“, afirmou o dirigente.
Conforme informado pelo jornalista Fabrizio Romano, o primeiro a desembarcar no Camp Nou será Sergio Agüero.
“Acordo completo e pré-contrato assinado, Sergio Agüero irá se juntar ao Barcelona após o final da Champions League – acordo verbal foi acertado uma semana atrás.
Mais: Agüero irá realizar seus exames médicos como novo jogador do Barça no domingo”
Deal completed and pre-contract signed, Sergio Agüero will join Barcelona after the UCL final – verbal agreement already been reached one week ago. 🔵🔴🇦🇷 #FCB
More: Agüero will complete his medicals as new Barça player on Sunday as per @10josealvarez. ⏳ https://t.co/d4BGSRf64p
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 28, 2021
Além do argentino, conforme citou o jornalista, Depay deverá ser jogador catalão na próxima temporada. Apesar da indefinição em relação ao técnico Koeman, o jogador holandês, em fim de contrato com o Lyon, está interessado em defender as cores do clube.
Outros rumores são relacionados a reforços para a zaga. O nome mais próximo é de Eric García. Sua situação é a mesma dos atacantes citados acima. Com contrato até o próximo dia 30 de junho com o City, o zagueiro poderá ser o primeiro reforço para o setor defensivo da equipe.
LEIA MAIS:
Barcelona: Presidente atualiza situação de Messi: “ele ama este clube”
Mercado da Bola: Matthijs de Ligt quer trocar a Juventus pelo Barcelona