Para conquistar mais um título estadual, Atlético precisa apenas de um empate ante os americanos
Neste sábado (22), o Atlético encara o América, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Mineiro. Após mais uma vitória na Libertadores, o Galo agora foca todas as suas atenções no duelo frente o Coelho.
Escalação do Atlético contra o América
Diante do Cerro Porteño, em Assunção, o técnico Cuca decidiu deixar alguns titulares no banco. Casos de Keno e Hulk, por exemplo, foram acionados somente no segundo tempo. Nacho Fernández, por sua vez, sequer foi utilizado pelo comandante alvinegro.
Com isso, a expectativa é que para este final de semana o Galo entre com força máxima. O atacante Savarino, que ficou na capital mineira resolvendo problemas particulares, deve ficar à disposição. Assim como Guga, Igor Rabello e Jair.
Certeza mesmo será o desfalque do volante Allan, expulso na ida após ‘matar’ um contra-ataque do América. O jogador, inclusive, tem sido recordista de cartões no Galo. Desde o início da atual temporada, o meio-campista realizou 11 partidas até agora e, em sete, foi advertido pela arbitragem.
Zaracho, recuperado de um problema muscular, vai aos poucos ganhando minutagem para recuperar o ritmo de jogo. Até a lesão sofrida frente o América de Cali, em BH, o argentino era considerado titular. Diego Tardelli, com dores na lombar é dúvida.
A provável escalação do Atlético diante do América-MG é a seguinte: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Zaracho), Jair e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.
Ficha técnica: Atlético-MG x América-MG
Motivo: segunda partida da final do Campeonato Mineiro
Data: 22/05/2021
Horário: 16h30min (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Onde assistir: Premiere
Atlético: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.
América: Matheus Cavichioli; Diego, Eduardo, Anderson e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Bruno Nazário; Felipe Azevedo (Ademir), Alê e Rodolfo.
LEIA MAIS: