Tempo curto de recuperação e calendário fazem Cuca utilizar todos os jogadores do Atlético
Com Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, os elencos das equipes brasileiras mais uma vez serão colocados à prova. No Atlético não será diferente. Aos poucos, o técnico Cuca vislumbra opções que possam deixar todos os jogadores em condições físicas e técnicas necessárias quando preciso.
Na lateral-direita, por exemplo, Guga e Mariano estão praticamente no mesmo nível para o treinador do Atlético. Pelo menos, é o que o próprio camisa 2 revelou em entrevista coletiva na última quarta. Segundo ele, Cuca já avisou que fará um rodízio no setor.
“O Cuca nos falou que tem dois laterais que estão correspondendo. E por ser um ano de muitos jogos, é natural esse revezamento para manter o nível de atuações em todas as partidas. Ele disse que estamos num nível parecido de atuações e nos mostrou alguns números. Tem algumas preferências, mas falou que está bem tranquilo com as atuações. Com isso, vai revezar mesmo. E quem jogar vai dar o melhor para ajudar o Atlético”, afirmou Guga.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de dois atacantes
“É um grupo de muita qualidade. O Mariano também é um jogador que tem muita experiência e bagagem. Nos ajuda demais. Ele sempre me dá uns toques e uns conselhos. Quando ele atua, ajuda demais a equipe”, completou.
Diante do América de Cali, Mariano foi o escolhido por Cuca para iniciar entre os titulares. Descansado, Guga foi acionado no primeiro jogo da semifinal do Mineiro frente o Tombense, no Independência. Na ocasião, Cuca havia poupado os principais titulares.