PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão

Os dez melhores jogos do Brasileirão 2020

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Campeonato Brasileiro de 2021 promete, com muitas estrelas nos elencos, relembre os últimos artilheiros da competição

Com o começo do Brasileirão no próximo sábado (29), relembre por onde andam os últimos artilheiros da competição. A lista conta com nomes badalados e outros que acabaram ficando “esquecidos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2011: Borges – (23 gols)

Atacante respeitado no futebol nacional, marcou época no São Paulo, Cruzeiro e Santos, naquela edição de 2011 ainda foi campeão da Libertadores com Neymar, Ganso, Léo e cia. Atualmente está aposentado.

2012, 2014 e 2017: Fred – (20 gols, 18 gols e 14 gols)

Um dos poucos jogadores da história do futebol brasileiro que terminou como artilheiro por dois clubes diferentes: Fluminense e Atlético Mineiro! Em cinco edições consecutivas, Fred foi artilheiro em três, brutal. Ainda defende as cores do tricolor das laranjeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2013: Éderson – (21 gols)

Fez parte daquela brilhante campanha do Athletico no Brasileirão e Copa do Brasil, logo depois passou por Ceará, Vasco, Fortaleza, e atualmente joga no ABC.

2015: Ricardo Oliveira – (20 gols)

Primeiramente apelidado de “Pastor Oliveira” pela torcida santista, o atacante não deixou a desejar na sua volta ao peixe. Atualmente está sem clube, após deixar o Coritiba no começo do ano.

2016: Diego Souza – (14 gols)

Um dos três artilheiros daquela edição que teve poucos gols, entretanto, Diego Souza ainda jogava mais como um meia-atacante no Sport, o que torna o feito ainda mais difícil. Hoje defende o Grêmio.

PUBLICIDADE

2016: William Pottker – (14 gols)

Muitos esperavam que depois desse grande Brasileirão pela Ponte Preta, o jogador iria emplacar, contudo, depois de alguns anos ruins no Internacional, foi para o Cruzeiro onde estava até o final de maio. O atacante deve assinar com o Al Wasl.

PUBLICIDADE

2017: Henrique Dourado – (18 gols)

Dividiu a artilharia com Jô naquele campeonato, sendo um exímio cobrador de pênaltis pelo Fluminense, o “Ceifador” anteriormente foi vice-artilheiro pelo Palmeiras em 2014. Atualmente defende o Henan Jianye da China.

2017: Jô – (18 gols)

Uma grande temporada do atacante, principalmente no Brasileirão conquistando a taça daquele ano pelo Corinthians. Logo depois o jogador passou pelo futebol japonês, antes de retornar para o alvinegro.

2018 e 2019: Gabriel Barbosa – (18 gols e 25 gols)

O “Gabigol” tem uma marca histórica, foi artilheiro do campeonato consecutivo por Santos e Flamengo. No rubro-negro ainda se sagrou campeão brasileiro em 2019 e também no ano seguinte. Atualmente segue sendo o artilheiro do Flamengo.

2020: Claudinho – (18 gols)

Assim como em 2017, essa edição também teve dois artilheiros, um deles, Claudinho, meia-atacante do RB Bragantino. O jogador ainda levou o prêmio de revelação e craque do campeonato. Atualmente segue na Massa Bruta.

PUBLICIDADE

2020: Luciano – (18 gols)

Chegou desconfiado do Grêmio para o São Paulo, entretanto, adaptou-se rapidamente ao time paulista, formando uma ótima dupla com Brenner, a equipe chegou a liderar o campeonato, mas perdeu força na reta final. Atualmente continua no tricolor paulista.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

Better Collective