Havia mais de 120 pessoas na balada quando a polícia chegou ao local no início da madrugada. Arboleda e David Neres restaram depoimento na Delegacia de Crime contra a Saúde Pública
O zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, e o atacante David Neres, ex-jogador do Tricolor paulista e que atualmente vestir a camisa do Ajax, foram flagrados pela Polícia Civil em uma festa clandestina na zona leste de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (28). Ambos jogadores foram conduzidos à Delegacia de Crime contra a Saúde Pública, e na saída do local, o defensor são-paulino debochou das perguntas da imprensa.
“Como você está se sentindo?”, questionou o jornalista da TV Bandeirantes. “Eu estou de boa”, respondeu Arboleda, ironizando a pergunta. O repórter insistiu e perguntou: “Participando de uma balada clandestina com quase meio milhão de pessoas mortas, você se sente de boa?”. O zagueiro disparou: “Vocês não sabem de nada, só falam por falar”.
O repórter seguiu fazendo perguntas ao jogador, que tentava desviar da imprensa e não respondeu nenhum outro questionamento.
A operação da polícia foi comandada pelo delegado Eduardo Brotero e pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), coordenador da Força Tarefa no Combate a Festas Clandestinas. Quando o comboio chegou ao local, por volta das 2h, havia 124 pessoas na casa noturna, grande parte sem máscara.
“A gente encontrou aí dois jogadores de futebol. Arboleda, do São Paulo, e David Neres, da seleção brasileira que joga no Ajax. Deveriam dar o exemplo“, disse Alexandre Frota, ao sair da boate.
“Lamentamos que ainda seja necessário fazer este tipo de intervenção. Em um momento como este na pandemia, jovens ainda insistirem em aglomerar. Já falamos: espera alguns meses e você poderá curtir sua festa. Agora não é o momento“, disse o delegado Brotero.