Os jogadores Arboleda e David Neres entram na lista de boleiros que desrespeitaram a quarentena, após um ‘flagra’ da polícia em uma festa clandestina em SP
Devido ao agravamento da pandemia da covid-19, o futebol brasileiro continua sem público, e cheio de protocolos de segurança para os atletas. Mas de nada adianta tais protocolos, se os jogadores não fizerem sua parte e cumprir o distanciamento social em sua vida pessoal. Foi o que aconteceu com os jogadores Arboleda e David Neres nesta quinta(27).
Ambos foram flagrados pela Polícia Civil em uma festa clandestina na zona leste de São Paulo durante a última madrugada. Após encerrar o evento, Arboleda e Neres foram conduzidos à Delegacia de Crime contra a Saúde Pública. Segundo as autoridades, eram cerca de 124 pessoas na festa, grande parte sem máscara.
A operação foi comandada pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) e pelo delegado Eduardo Brotero, que já sabiam não só da festa, como da presença dos jogadores por causa de agentes infiltrados em grupos do WhatsApp e de eventos em redes sociais.
Depois do esvaziamento da festa clandestina, os representantes da ‘casa’ foram detidos. Já Arboleda e David Neres foram encaminhados à delegacia na mesma viatura por volta das 3h10, e logo foram liberados.
“Lamentamos que ainda seja necessário fazer este tipo de intervenção. Em um momento como este na pandemia, jovens ainda insistirem em aglomerar. Já falamos: espera alguns meses e você poderá curtir sua festa. Agora não é o momento“, disse o delegado Brotero.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter