André Rizek escalou dupla do Flamengo e os medalhões Daniel Alves e Thiago Silva
Depois de mais uma convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Tite render algumas polêmicas por ausências ou presenças questionáveis, o apresentador André Rizek ‘atacou’ de treinador e elegeu a melhor escalação do Brasil para a Copa do Mundo, caso a competição começasse agora.
“Copa do mundo começa amanhã. Você, sem nenhum dia de treino, é obrigado a escalar os 11 para o jogo, da sua cabeça. Como você escala? Eu vou de Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Loddi; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Neymar; Gagibol e Richarlisson”, publicou o apresentador do SporTV.
Copa do mundo começa amanhã. Você, sem nenhum dia de treino, é obrigado a escalar os 11 para o jogo, da sua cabeça. Como você escala? Eu vou de Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Loddi; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Neymar; Gagibol e Richarlisson.
— André Rizek (@andrizek) May 14, 2021
Da equipe ideal montada por Rizek, apenas o meio-campista Gerson não está na lista de convocados da seleção principal. O jogador do Flamengo foi chamado por André Jardine para integrar a equipe olímpica ao lado do companheiro de equipe Pedro. Além disso, nomes como Bruno Guimarães e Gabigol ainda não são considerados titulares do time comandado por Tite, que geralmente escala Fabinho, do Liverpool, e Gabriel Jesus, do Manchester City.
Veja a lista de convocados:
O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os jogos contra Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e Paraguai, no dia 8, em Assunção – ambos válidos pelas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ao todo, foram chamados 24 atletas; confira a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).