São Paulo conheceu sua primeira derrota para um clube argentino pela Libertadores jogando no Morumbi
O apresentador André Rizek, do SporTV, criticou o planejamento do São Paulo em priorizar a disputa do Campeonato Paulista em detrimento da Copa Libertadores. De olho na decisão do estadual diante do Palmeiras, com jogos marcados para quinta (20) e domingo (23), o técnico Hernan Crespo escalou o Tricolor com os jogadores reservas contra o Racing, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos e acabou sendo derrotado em pleno Morumbi e não conseguiu confirmar a classificação antecipada.
+ Crespo diz que derrota do São Paulo para Racing foi ‘acidente de percurso’
“Passo aqui para lembrar que sempre achei BURRICE escalar time reserva na Libertadores para (tentar) ser campeão paulista. Sou do tempo em que o São Paulo era tão foda que Estadual era apenas um troco, JAMAIS a prioridade. Isso é passado. Clube que prioriza regional se apequena”, escreveu o jornalista.
— André Rizek (@andrizek) May 19, 2021
Com a derrota para o Racing, o São Paulo fechou a quinta rodada da fase de grupos na segunda colocação, com oito pontos – o time argentino lidera com 11. Se o Rentista vencer o Sporting Cristal nesta quarta, o Tricolor irá para a última rodada com chance de eliminação.
No Campeonato Paulista, o São Paulo tenta encerrar um jejum de 16 anos sem títulos do estadual e de nove anos sem conquistar qualquer taça – a última foi em 2012, com a Copa Sul-Americana, quando ainda tinha no elenco nomes como Lucas Moura e Rogério Ceni, hoje treinador do Flamengo.