Revelado pelo Bahia, Anderson Talisca ainda tem passagens de sucesso por Benfica, em Portugal, e Besiktas, na Turquia
O meio-campista Anderson Talisca, revelado pelo Bahia e que atualmente joga no Guangzhou Evergrande, da China, pediu ao seu representante oficial para buscar um novo destino a partir do segundo semestre, e considera a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. A informação é da coluna ‘Mercado da Bola’, do jornalista Bruno Andrade, no UOL Esporte.
+ Hulk justifica falta de acerto com o Palmeiras: “Pediram muito para eu esperar”
De acordo com a publicação, os empresários Carlos Leite, que é representante do jogador, e Joseph Lee, representante do Guangzhou Evergrande, trabalham em conjunto desde o mês passado em busca de eventuais interessados no futebol de Anderson Talisca.
O Flamengo já foi um dos procurados e até demostrou interesse no jogador, já que o setor de meio-campo é um das prioridades de reforços do clube a pedido do técnico Rogério Ceni, mas, a princípio, não houve qualquer avanço na negociação. Além do rubro-negro, Atlético-MG e Palmeiras também estão na mira dos agentes e podem ser contactados em breve.
Anderson Talisca, hoje aos 27 anos, tem contrato com o Guangzhou Evergrande até junho de 2022 e tem um salário avaliado em o cerca de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) por temporada – dois pontos que podem dificultar qualquer tipo de negociação.
O jogador está no Brasil desde o ano passado porque ainda não conseguiu voltar à China devido a pandemia da Covid-19. Pelo clube chinês, desde 2018 o meio-campista soma 39 gols e 13 assistências em 65 jogos disputados.