O Americano acertou a contratação do volante Amaral. Em 2013, ele foi campeão da Copa do Brasil com o Flamengo. O jogador, que estava no Macaé, é o principal reforço da equipe de Campos para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.
⚫PITBULL CHEGOU!!!⚫
Amaral é o nono reforço do Americano para disputa do Campeonato Carioca Série A2. 🏳🏴
Bem- vindo @amaralpitbull 💪🏁
👉 Saiba mais em nosso site oficial. #AmericanoFC pic.twitter.com/rHVQrq4Ag9
— Americano FC (@Americano_FC) May 7, 2021
Amaral disputou apenas duas na atual temporada. A última vez que entrou em campo foi na derrota do Macaé por 2 a 0 para o Flamengo na 2ª rodada do Campeonato Carioca. Posteriormente, ele deixou o Leão do Norte Fluminense em virtude dos atrasos salariais.
Além de Amaral, o Americano contratou 18 jogadores para reforçar o elenco comandado por Caé Cunha. Por outro lado, o treinador viu o lateral-esquerdo Rai, maior revelação do clube nos últimos anos se transferir para o Fluminense.
Aos 33 anos, Amaral chega com a missão de conduzir o Americano a elite do futebol carioca. Em 2021, só para exemplificar, o Cano disputou 10 partidas na fase preliminar do Estadual. Contudo, não conseguiu classificação para enfrentar os principais clubes do Rio de Janeiro.
“Muito feliz de vestir essa camisa. Agradeço a confiança da diretoria e juntos, vamos trabalhar, como venho trabalhando para dar o meu melhor. Sei do tamanho da importância de estar jogando pelo Maior do Interior e tenho certeza que vamos alcançar o objetivo final”, disse ao site oficial do clube.
Na atual temporada, o Alvinegro do Parque Tamandaré conquistou três vitórias, obteve um empate e acumulou seis derrotas. Além disso, marcou 13 gols e sofreu 17. O Cano estreia na Série A2 contra o Duque de Caxias, no Marrentão, em Xerém.
A carreira de Amaral
Nascido em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Maurício Azevedo Alves, o Amaral, é cria da base do Vasco. Em 2006, só para exemplificar, ele atuou ao lado do zagueiro Dedé, dos volantes Souza e Allan e dos meias Philippe Coutinho e Alex Teixeira.
Posteriormente, passou por Quissamã, Nova Iguaçu, Vitória, Boa Esporte, CSA, Moto Club e Macaé. Entre 2012 e 2014, ele atuou pelo Flamengo onde venceu a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014.