Algoz do Grêmio, Del Valle é eliminado na fase de grupos da Libertadores com uma rodada de antecedência
Eliminado na pré-Libertadores, o Grêmio acabou ficando com a vaga na Copa Sul-Americana
O Independiente Del Valle perdeu para o Universitário-PER de virada por 3 a 2 nesta terça-feira (18), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e deu adeus a chance matemática de classificação para as oitavas de final da competição no Grupo A – o resultado garantiu o Defensa y Justicia na próxima fase, lembrando que o Palmeiras já estava classificado.
O time equatoriano, que agora é comandado pelo português Ricardo Paiva após a saída de Miguel Ángel Ramírez para comandar o Internacional, se classificou para a fase de grupos da Libertadores após eliminar o Grêmio na fase preliminar com duas vitórias incontestáveis por 2 a 1. Com a eliminação precoce na competição, o Tricolor gaúcho demitiu o técnico Renato Portaluppi após quase cinco anos do treinador no cargo e contratou Tiago Nunes para a vaga.
+ O que falta para o Grêmio anunciar a contratação de Douglas Costa?
Com quatro pontos conquistados em cinco rodadas, sendo uma vitória, um empate e três derrotas, com sete gols marcados e 10 sofridos – seis deles para o Palmeiras -, o Del Valle não consegue mais alcançar o Defensa y Justicia, que atingiu a marca de oito pontos ao vencer o Verdão no Allianz Parque. Último colocado do Grupo A, o Universitário também soma quatro pontos.
Na última semana, antes de enfrentar o Palmeiras no Equador, Renato Paiva ‘esnobou’ o time do Grêmio e destacou que a equipe comandada por Abel Ferreira era superior. “Temos mania de fazer comparações, como por exemplo entre Palmeiras e Grêmio. Entre Palmeiras e Grêmio eu só comparo a qualidade individual dos jogadores, porque em questões coletivas o Palmeiras é um time 10 vezes mais trabalhado do que era o Grêmio [eliminado pelo Del Valle]”, avaliou.