Atacante errou penalidade no fim do primeiro tempo, que poderia ter dado a vitória para o Manchester City contra o Chelsea
Numa “prévia” da final da Champions League, City e Chelsea se enfrentaram neste sábado (8). Os Blues levaram a melhor no duelo, conseguindo a vitória de virada, pelo placar de 2 x 1. Mas o resultado poderia ter sido muito diferente se não fosse por Sergio Aguero. Titular na partida, o atacante teve chance de deixar sua equipe com vantagem de dois gols no último lance da primeira etapa. Gabriel Jesus sofreu penalidade e o argentino assumiu a responsabilidade da cobrança. Mas o jogador bateu o pênalti com uma cavadinha que foi facilmente defendida por Mendy.
https://twitter.com/cearazueirocz/status/1391081345615544321
No segundo tempo o Chelsea conseguiu a virada nos minutos finais e adiou o título do City.
Mais informações do City e Chelsea
Os dois treinadores optaram por mudanças na escalação, provavelmente por conta de desgaste do calendário e dos jogos de volta da Champions League. O Manchester City segue com uma grande vantagem na Premier League, liderando a competição com 80 pontos. Caso o Manchester United seja derrotado neste domingo (9), para o Aston Vila, os Cityzens garantem o título antecipadamente.
Por outro lado, o resultado foi muito importante para o Chelsea. Com a vitória fora de casa e a derrota do Leicester na rodada, a equipe assumiu a 3ª posição. Dessa forma, os Blues estão praticamente classificados para a próxima Champions League.
Os torcedores das duas equipes estão ansiosos pela final da Liga dos Campeões, mas ambos têm compromissos importantes pela frente. Enquanto o City espera confirmar o título local o quanto antes, o Chelsea decide a Copa da Inglaterra no próximo dia 15, contra o Leicester City.
LEIA MAIS:
Alisson e Ederson são incluídos entre os melhores goleiros do mundo na atualidade; veja top-10