Atacante deixará Citizens após final da Champions; final de relação entre argentino e treinador não foi dos melhores
Sergio Agüero não será mais jogador do Manchester City assim que se encerrar a partida final da Liga dos Campeões da Uefa, contra o Chelsea. E sua saída do time inglês será diante de um clima de ‘chateação’ com o técnico Pep Guardiola e algumas atitudes tomadas pelo treinador, segundo o site The Athletic.
De acordo com o site, Agüero terminará sua passagem pelos Citizens sem gostar de decisões tomadas por Guardiola nos últimos deles. A principal delas foi por entender que foi decisão do catalão de não renovar seu contrato com o clube, este a se encerrar ao final de junho. Quando o argentino foi informado da decisão do time azul de Manchester de não renovar seu vínculo, chegou a ficar semanas sem falar com o treinador.
Até mesmo teria acontecido um acordo para que o argentino não jogasse mais a partir de março para evitar lesões que atrapalhassem seu futuro. Apesar do atacante e do treinador terem atitudes mais amistosas em relação a si nas últimas semanas da temporada, até pela despedida do jogador, a relação entre ambos seguiu problemática mesmo com as diversas despedidas e homenagens recebidas.
“Agüero está triste por ter que ir embora do City. Penso que queria ficar, mas as palavras que me disseram sobre ele foram que teriam que deixá-lo ir porque isto é um negócio e querem trazer um outro atacante”, disse Martin Tyler, comentarista de jogos da Premier League.
O argentino poderá estar em campo na partida contra o Chelsea, mas já pensando em seu futuro, que deve ser o Barcelona, que estaria prestes a assinar com o atacante para a próxima temporada.
LEIA MAIS
Ex-Manchester United diz que Harry Kane seria ‘perfeito’ para o clube