Abel Ferreira poderá treinar o Palmeiras livremente em competições da CBF enquanto não ocorre o julgamento pelo cartão vermelho na Supercopa do Brasil
O técnico Abel Ferreira conseguiu efeito suspensivo nesta sexta-feira (28) e poderá estar à beira do campo para treinar o Palmeiras contra o Flamengo na estreia do Brasileirão 2021.
Na Supercopa do Brasil, o técnico palmeirense acabou expulso ainda no 1º tempo após discussões ríspidas com a equipe de arbitragem. A punição é válida apenas para competições da CBF.
A punição listada para Abel Ferreira tinha como base “ato de reclamação desrespeitosa com o árbitro da partida” de acordo com a súmula daquele jogo.
O Palmeiras também entrou com recurso na decisão sobre a expulsão para tentar anular qualquer tipo de punição pelo cartão vermelho na Supercopa, mas isso ainda não foi julgado.
Porém, como foi relatado acima, o recurso de efeito suspensivo foi concedido e ainda não há uma data para novo julgamento da suspensão. Assim, Abel Ferreira está liberado contra o Flamengo e nos demais jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Este jogo marcará o retorno de Abel ao Maracanã, onde conquistou a Conmebol Libertadores 2020 na vitória contra o Santos por 1 a 0 em fevereiro deste ano.
O jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão contra o Flamengo será realizado neste domingo, a partir das 16h pelo horário de Brasília.