Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Abel Ferreira explica declaração polêmica e revela chateação: “A imprensa é muito sensacionalista”

Abel Ferreira explica declaração polêmica e revela chateação: “A imprensa é muito sensacionalista”

Abel Ferreira citou a demissão de Alberto Valentim na primeira rodada do Brasileirão e exaltou o gesto de Guardiola após o vice na Champions League

Por Danielle Barbosa em 30/05/2021 19:43 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação.

Abel Ferreira citou a demissão de Alberto Valentim na primeira rodada do Brasileirão e exaltou o gesto de Guardiola após o vice na Champions League

O técnico Abel Ferreira surpreendeu a torcida do Palmeiras com uma declaração polêmica antes de enfrentar o Flamengo pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0, o treinador português foi questionado sobre o contexto do que havia dito antes da partida e destacou a diferença do idioma do português brasileiro para o falado em Portugal.

Abel Ferreira citou ainda a polêmica após a perda do Campeonato Paulista para o São Paulo, quando parabenizou o rival pela conquista, mas também destacou que o time comandado por Crespo não havia sido tecnicamente melhor que o Palmeiras nas duas partidas da final.

“O que eu sinto é que o português de Portugal é diferente daqui. Depois do jogo contra o São Paulo, dei parabéns ao São Paulo, à equipe técnica, aos jogadores, mas ninguém passou isso. Cortaram e passaram. O meu português é diferente. Tenho que falar mais devagar, porque recebem mal. Nesse contexto, a pergunta foi feita se eu estava chateado com as críticas, com o futebol brasileiro, eu contextualizei e disse que sou grato ao futebol brasileiro, foi aqui que ganhei meus títulos, só tinha treinado clubes de média dimensão. O PAOK é um grande clube, basta ir na internet e ver a dimensão que tem. Quando cheguei aqui disse que para juntar títulos à minha carreira teria que treinar grandes clubes, como o Palmeiras. Na sequência veio um treinador demitido na primeira rodada (Alberto Valentim, do Cuiabá), que para mim é… Dentro dessa perspectiva, como eu, até hoje, ainda não fui despedido, foi só isso que disse”, explicou o treinador do Verdão.

Flamengo faz a lição de casa e vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão

“Procuro seguir meu trabalho. Na última entrevista disse que estou em um grande clube, com grandes jogadores, oferecem todas as condições para triunfarmos, mas tenho pena que vocês aqui, ou alguma imprensa, já que não posso colocar todos no mesmo saco… Alguns são sérios e verdadeiros e passam a mensagem correta de tudo aquilo que digo. Contra o Flamengo na Supercopa, eu disse que era responsável por aquilo que eu dizia, não pelo que escreviam. Eu sei que para termos cliques na página, no blog, no programa de televisão, tem que ser sensacionalista, dramático, mas vem tudo no contexto dessa pergunta, se eu estava chateado com as críticas ou futebol brasileiro. Disse que não, sou melhor treinador hoje, mais valorizado, mas sou a mesma pessoa. Vou continuar a fazer o nosso trabalho.

O comandante português ainda destacou o gesto de Pep Guardiola ao beijar a medalha de vice-campeão da Champions League, após a derrota do Manchester City para o Chelsea na final.

“Ontem vi um grande jogo, e vi um dos melhores treinadores do mundo (Pep Guardiola) ficando em segundo e beijando a medalha de prata, porque sabe perfeitamente o que lhe custou chegar à final. Vamos seguir com nosso trabalho. A imprensa é muito sensacionalista. É preciso contextualizar onde foi dito. E mais do que isso, fiquei extremamente aborrecido porque não passaram os meus últimos 30 segundos da entrevista coletiva depois do jogo contra o São Paulo, só pode ser de má fé, só pode ser de má fé. Ou não sei. Não sou eu que controlo. O que posso dizer é que falo aos meus atletas que tudo que vem de fora tem de nos tornar mais fortes”, completou.

LEIA MAIS:
Veja números e lances de Francisco Ortega, lateral-esquerdo monitorado pelo Palmeiras
Palmeiras e Rony avançam em renovação, mas ainda tentam acertar questão salarial; veja os detalhes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version