Abel Ferreira exalta Rony após atuação contra o Defensa: “Jogador que qualquer treinador quer ter”
Abel Ferreira destacou a intensidade do camisa 7 e afirmou que o atacante pode jogar como centroavante e como ponta
O técnico Abel Ferreira não poupou elogios ao atacante Rony após o camisa 7 marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogador chegou a nove gols e nove assistências em 14 gols pelo Alviverde na competição em sua segunda temporada pela equipe.
+ Abel Ferreira detona FPF e sugere sub-17 contra o Santos: “A própria organização não quer saber do Paulista”
“Eu apenas indico caminho aos jogadores. O mérito é deles, é da equipe, é do Rony. É um jogador que qualquer treinador quer ter, intenso, técnico, que defende, que ataca… Acreditamos que o futebol moderno é isso, é intensidade, velocidade. É chegar na área e não estar na área. Ele nos dá tudo isso. Pode fazer qualquer uma das posições na frente, centroavante ou ponta. Ele aceitou o desafio da equipe técnica, mas tudo o que está a acontecer é fruto do trabalho dele, da dedicação dele e do jogo coletivo”, disse Abel.
“Ficamos felizes porque quando temos uma organização forte, a qualidade individual emerge, e é isso que vemos com Rony e outros jogadores”, acrescentou.
+ Apresentadora da Globo viraliza após comentário sobre momento do Palmeiras e torcedores elogiam “coerência”
Eleito melhor em campo novamente Rony agradeceu ao companheiro de ataque, Luiz Adriano, responsável pelas duas assistências da partida. “O Luiz Adriano é meu irmãozão. A gente sempre conversa que ali na frente temos de dar nosso 100%, temos de deixar o melhor para matar os jogos. Sempre conversamos antes dos jogos para quando tivemos chances matarmos. Feliz pelas assistências e eu feliz pelos gols, por ter contribuído. Feliz por ele e por mim também”.
Na competição sul-americana, o novo camisa 7 do Verdão já havia superado Dudu, que soma cinco gols em 34 jogos pelo clube na Libertadores. Rony ainda conseguiu ajudar o Palmeiras a conquistar o título, enquanto o ídolo Alviverde só conseguiu chegar até a disputa da semifinal.