A vez de Ramon? Lateral pode ganhar mais chances no Flamengo com Rogério Ceni
Ramon tem contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2025
Pensando na Copa Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã, às 21h05, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com boa vantagem, o técnico Rogério Ceni vai poupar alguns titulares entre eles Filipe Luís.
No entanto, um jogador em especial tem motivos de sobra para vibrar com a escolha do treinador. Considerado uma das principais revelações do Flamengo no último ano, Ramon ainda não teve a oportunidade de mostrar seu valor a Rogério Ceni.
Ao todo, o atleta fez 16 partidas na equipe principal. Desses jogos, nenhum foi sob o comando do atual treinador rubro-negro. Ele foi utilizado oito vezes por Maurício Souza somando as participações no Campeonato Carioca de 2020 e 2021.
Além disso, Ramon recebeu algumas chances com Domènec Torrent. Com o espanhol, ele entrou em campo três vezes na Copa Libertadores da América, quatro no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil.
Com Rogério Ceni, o lateral-esquerdo pode ser um trunfo para o comandante para a sequência da temporada. Afinal, Ramon se destaca pela velocidade, habilidade, profundidade, cruzamento e passes para gol.
Atualmente, o Flamengo conta com Filipe Luís e Renê como opções para a lateral-esquerda. Apesar de ser tecnicamente diferenciado, o primeiro vive um momento de declínio físico. Já o segundo nunca conseguiu agradar à torcida.
Por isso, os rubro-negros têm pedido mais oportunidades para a cria da base. A expectativa agora é que, com as ausências de Filipe Luís e Renê contra o Volta Redonda, Ramon possa, enfim, mostrar que tem capacidade para brigar pela titularidade na sequência da temporada.
A carreira de Ramon
Nascido em São João de Meriti, Rio de Janeiro, Ramon Ramos Lima foi revelado pelo Nova Iguaçu em 2016. No ano seguinte, ele passou a jogar no time suub-17 do Flamengo. Na base, o lateral-esquerdo conquistou oito competições.
Nesse ínterim, Ramon levantou as taças do Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019), Supercopa do Brasil sub-20 (2019), Copa do Brasil sub-17 (2018), Campeonato Carioca sub-20 (2018 e 2019) e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (2018 e 2019).
Pela equipe profissional, ele integrou o elenco rubro-negro nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2020) e Campeonato Carioca (2019 e 2020).
Seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2025. A multa rescisória do jovem está fixada em 50 milhões de euros (R$ 318 milhões, pela cotação atual). Recentemente, o defensor foi sondado pelo Benfica e Valladolid.