Julian Weigl tem contrato com o clube português até julho de 2022
Após conquistar a Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea já começou a discutir os nomes de alguns potenciais reforços com Thomas Tuchel. A princípio, um dos jogadores pedidos pelo treinador alemão é o volante Julian Weigl, do Benfica.
https://twitter.com/JuWeigl/status/1393173031430787075?s=20
De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, Thomas Tuchel tenta fortalecer o meio-campo e tem o alemão como prioridade. Além de Julian Weigl, os Blues têm Declan Rice, do West Ham, Eduardo Camavinga, do Rennes e Aurélien Tchouameni, do Monaco na lista.
No Benfica desde 2019, Julian Weigl, de 25 anos, tem contrato até julho de 2024. No entanto, o presidente Luís Filipe Vieira está disposto a ouvir uma proposta pelo jogador. Afinal, o clube necessita reforçar as finanças por causa do impacto causado pela pandemia de Covid-19.
O camisa 28 foi contratado pelo Benfica junto ao Borussia Dortmund. Lá, ele trabalhou com Thomas Tuchel entre 2015 e 2016. Nesse ínterim, o jogador venceu a Copa da Alemanha na temporada 2016/2017.
Ainda segundo a publicação, o Benfica espera negociar o meio-campista por, no mínimo, 50 milhões de euros (R$ 319 milhões, pela cotação atual). O valor, inclusive, está bem abaixo do valor da sua multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (R$ 638 milhões).
Tuchel quer reforços para outros setores
O técnico Thomas Tuchel solicitou ao presidente do Chelsea, Roman Abramovic, um pacotão de reforços para a próxima temporada. Agora, o treinador alemão planeja acabar com hegemonia do Manchester City na Inglaterra e mira a conquista da Premier League.
Além de Julian Weigl, o Chelsea deseja a contratação dos zagueiros Niklas Sule, do Bayern de Munique e Jérôme Boateng, que está livre no mercado. O clube londrino, por fim, também tem dois alvos para o ataque: Harry Kane, do Tottenham e Romelu Lukaku, da Inter de Milão.