O São Paulo confirmou nesta segunda-feira (5) que o ex-goleiro Zetti será coordenador de goleiros das categorias de base do clube.
O ex-goleiro se tornou um dos principais ídolos do clube ao ter conquistado o bicampeonato mundial e da Conmebol Libertadores. Zetti já havia trabalhado na base há 20 anos quando foi técnico do time sub-20, pouco depois de ter encerrado a carreira.
Este anúncio foi feito pelo atual presidente do clube, Julio Casares, na mesma tarde em que Alex foi anunciado como técnico da equipe sub-20. Enquanto Zetti será responsável pela base, o argentino Gustavo Nepote seguirá responsável pelos goleiros no profissional, integrante da comissão técnica de Hernan Crespo.
Recentemente, a equipe sub-17 do São Paulo foi campeã da Supercopa ao vencer o Fluminense nos pênaltis, garantindo o 74º título da era Cotia. A equipe da categoria aguarda o início do Campeonato Brasileiro, que teve seu início adiado para o dia 10 de abril.
Na etapa inicial, as equipes de cada grupo irão se enfrentar em turno único, com os quatro melhores avançando para o mata-mata. Os 20 primeiros colocados do ranking da CBF foram convocados para o torneio. A estreia será fora de casa contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, a partir das 15h (horário de Brasília).
A expectativa agora fica por conta da apresentação oficial de Zetti para o início dos trabalhos em meio ao começo da temporada 2021 do futebol de base no Brasil.
LEIA MAIS:
Atacante do Sporting é oferecido ao Grêmio; clube avalia internamente negociação
Mercado da bola: 30 negociações que podem ser concretizadas nesta semana no Brasil
CBF garante “unanimidade” entre clubes sobre sequência dos jogos e Caboclo desabafa
Diretor do São Paulo confirma Tchê Tchê próximo do Atlético-MG e detalha condições do negócio