Estreia do Flamengo no torneio poderia passar por mudança devido ao coronavírus
Inicialmente marcado para acontecer em Buenos Aires, Vélez Sarsfield x Flamengo, na terça-feira (20), correu o risco de mudar de local. Isso porque restrições sanitárias na capital, visando combater o coronavírus, fizeram com que o Estadio José Amalfitani não pudesse receber a partida. Sendo assim, a tendência foi que o jogo, mantido para às 21h30 (de Brasília), pudesse ocorrer na cidade de Santa Fé.
“Colocamo-nos à disposição do Vélez, como faríamos a favor de qualquer clube da Argentina. É assim que o marca a história do Unón“, afirmou um dos dirigentes do clube ao jornal “El Litoral“.
ACORDO COM O GOVERNO
Porém, segundo o diário “Olé”, houve um acordo com o governo argentino, e a partida segue sem alterações no estádio e horário, algo confirmado por Marcos Braz. Antes do acerto, a Conmebol enviou uma carta para que a decisão fosse tomada o mais rápido possível.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) April 17, 2021
Para reduzir os efeitos da pandemia, o governo argentino proibiu a realização de eventos esportivos em Buenos Aires e toda sua região metropolitana que terminem após às 20h. Mesmo assim, uma exceção foi aberta para que não acontecesse um deslocamento de 470 quilômetros do Vélez Sarsfield em seu primeiro jogo na Libertadores.
LEIA MAIS