Vasco faz proposta de empréstimo por atacante fora dos planos do Fortaleza
Tiago Orobó tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2022
Ativo no mercado da bola em busca de reforços, o Vasco segue sondando nomes no futebol brasileiro. A bola da vez é o atacante Tiago Orobó, de 27 anos, do Fortaleza. O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína se informou das condições para trazer o jogador.
Apesar do fôlego financeiro limitado, o Vasco ainda dispõe de uma verba para investir em um jogador com status de ‘primeira divisão’. Por isso, a diretoria vascaína solicitou um negócio por empréstimo, sem custos, pagando somente os salários do atleta.
Tiago Orobó, inclusive, tem a anuência do técnico Marcelo Cabo. O treinador chegou a indica-lo para reforçar o CRB em 2020. No entanto, a oferta foi recusada porque o jogador havia acabado de ser contratado pelo Fortaleza a pedido do técnico Rogério Ceni.
A situação, então, mudou neste começo de temporada. Afinal, Tiago Orobó não vem sendo relacionado pelo técnico Enderson Moreira para as partidas do Fortaleza no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
O presidente Marcelo Paz não pretende dificultar a liberação do atleta. Tiago Orobó tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2022. O Torcedores.com apurou com pessoas ligadas ao jogador que ele não quer seguir no Fortaleza.
Para não o desvalorizar no mercado da bola, uma vez que o atacante recebeu sondagens de time da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza busca fazer uma negociação que seja atrativa para todos os lados.
A carreira de Tiago Orobó
Contratado sem custos pelo Fortaleza em 2020, Tiago Orobó chegou ao clube com rótulo de artilheiro após se destacar pelo América-RN. Pela equipe potiguar, marcou 14 gols em 20 jogos somando as participações no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
Canhoto, Tiago Orobó é centroavante de origem. Contudo, também pode ser utilizado como ponta-esquerda em um esquema que favoreça a escalação de jogadores que atuem pelos lados do campo.
Revelado pelo Timbaúba-PE, o jogador acumula passagens por Araripina-PE, Socorrense-SE, Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Confiança-SE, Campinense-PB, Maringá-PR, América-RN e Ponte Preta. No exterior, defendeu o Al Qadsia, dos Emirados Árabes.