Volta de lockdown no DF ameaça realização da Supercopa do Brasil
TRF-1 determina retorno imediato de lockdown e poderá complicar Flamengo e Palmeiras, além de jogos da Libertadores e Conmebol Recopa
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou na tarde desta quinta-feira (8) uma decisão que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal. Desta forma, medidas restritivas adotadas anteriormente passam a valer novamente.
Com isso, a determinação que proíbe atividades consideradas não essenciais estará sendo válida novamente a partir desta sexta-feira (9), incluindo a restrição de eventos esportivos, como por exemplo, a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. O duelo está marcado para este domingo, a partir das 11h, pelo horário de Brasília no Estádio Mané Garrincha.
Nos próximos dias, outros jogos importantes também estão marcados para o DF: o jogo de volta entre Santos x San Lorenzo, na terça (13), válido pela Conmebol Libertadores, e Palmeiras x Defensa y Justicia, válido pela Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (14).
O retorno das atividades no DF estava marcada para o dia 29 de março, mas uma liminar proferida pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira obrigou que o governo retornasse com as medidas a partir do dia 1º de abril. O governo recorreu e derrubou a liminar no dia 31 de março.
Porém, essa liminar foi derrubada pelo TRF-1 nesta quinta-feira (8) e o lockdown volta a possuir validade legal. O governador Ibanes Rocha disse que irá recorrer novamente, em meio ao pior momento do coronavírus no DF com 98% das UTIs ocupadas na rede pública e na rede privada.
A CBF e a organização da Supercopa do Brasil ainda não se manifestaram oficialmente. Até o momento, Flamengo x Palmeiras segue mantido para ocorrer normalmente na data e horário previstos.
LEIA MAIS:
PSG define ‘plano B’ caso Neymar não acerte renovação
WrestleMania: os 10 melhores combates da história do evento
Roger exalta goleada do Fluminense: “Um placar compatível com a atuação”