Time perde seis pontos no Paranaense por relacionar irregularmente jogador
Cascavel FC foi punido com perda de pontos e multa por colocar um jogador com contrato amador no banco contra o Paraná
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu por punir o Cascavel FC com perda de seis pontos no campeonato estadual devido a uma irregularidade na presença de um jogador na partida contra o Paraná. A informação é do Globoesporte.com
A punição se dá pela presença no banco de reservas da partida, válida pela primeira rodada do Paranaense, do jogador João Pedro Fiorentim, de 17 anos. O atleta está identificado como amador dentro da lista de inscritos do time e sua presença na partida seria considerada ilegal segundo o artigo 214 (incluir na equipe ou na súmula atleta em situação irregular para a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) votou pela punição por 4 a 1. A partida fora vencida pelo FC Cascavel por 1 a 0, mas o clube perdeu os pontos obtidos pelo resultado, além de mais três de punição e ainda terá de pagar R$ 1 mil de multa pela escalação de João Pedro. O presidente da equipe, Valdinei Silva, admitiu a presença do jogador mas vê a punição de perda de pontos exagerada e até sugere que o Paranaense seja paralisado se possível para analisar o caso.
“Estamos tranquilos quanto a isso. Entendemos que essa decisão é uma aberração. Vamos recorrer em quantas instâncias forem necessárias. Se tivemos que parar o campeonato, vamos parar. Entendemos que conquistamos esses pontos dentro de campo”, declarou o dirigente à Rádio Banda B.
Até a perda de pontos o FC Cascavel era o líder da competição, com 14 pontos. Agora, o Coritiba, com 13, é quem ocupa a liderança do Campeonato Paranaense. A equipe punida agora tem oito pontos. em sexto lugar na tabela
LEIA MAIS
Técnico do Manchester United ‘indica’ futuro de Cavani: ‘Estou bem ciente’