Tensão em campo! Técnico desmaia no banco de reservas durante jogo na Itália
Gianluca Grassadonia, treinador do Pescara, perdeu a consciência nos minutos finais do jogo contra o Brescia, pela Série B italiana
Gianluca Grassadonia, treinador do Pescara, perdeu a consciência nos minutos finais do jogo contra o Brescia, pela Série B italiana
O técnico Gianluca Grassadonia, que comanda o Pescara, equipe da segunda divisão do Campeonato Italiano, desmaiou no banco de reservas durante a partida diante do Brescia, neste sábado.
Grassadonia recebeu atendimento médico ainda no local, restabeleceu a consciência em poucos minutos e logo foi encaminhado ao hospital mais próximo, onde passou por vários exames, incluindo de Covid-19, tendo testado negativo.
+ Jogador do Borussia Dortmund tranca a ex-namorada em casa e polícia é acionada
Durante a semana de treinamentos, o treinador teve um pouco de febre e já havia feito teste de Covid, igualmente negativo.
O Pescara emitiu um comunicado informando o estado clínico do seu comandante de 48 anos: “Na sequência da súbita perda de consciência nos minutos finais do jogo com o Brescia, o Pescara revela que Gianluca Grassadonia está bem boas condições e que os testes de Covid-19 que realizou foram negativos”.
Grassadonia tem histórico de problemas de saúde durante sua carreira como jogador. Em novembro de 1998, quando defendia o Cagliari, teve uma parada cardiorrespiratória após um jogo diante da Udinese. Ele foi salvo pela intervenção do goleiro do Cagliari, Alessio Scarpi, e do médico da Udinese, Giorgio Indovina.
O duelo entre Brescia e Pescara terminou empatado em 1 a 1. O time do técnico Gianluca Grassadonia é o vice-lanterna da Série B italiana com 28 pontos e está bem perto da terceira divisão. Já o Brescia, com 44, ainda luta pelo mata-mata de acesso à Série A do Calcio.