Soteldo e mais um! Veja os famosos que já passaram por times do Canadá
Yeferson Soteldo assinou contrato com o Toronto FC até dezembro de 2024
Antes de mais nada, o Toronto FC, do Canadá, fez uma das contratações mais impactantes da MLS (Major League Soccer) para a temporada de 2021: o meia-atacante Yeferson Soteldo. O jogador de lado de campo atuou pelo Santos entre 2019 e 2021. A princípio, o contrato é valido até dezembro de 2024.
O PEQUENO GIGANTE! 🇻🇪
Chegou ao Santos, ganhou a 10 do Rei Pelé, conquistou a nação santista e honrou o Manto Sagrado. Foram 104 jogos, 20 gols e incontáveis dribles pelo Peixão.Boa sorte, meu 🔟. Seguimos na torcida. #ObrigadoSoteldo!
Detalhes em https://t.co/PagAo92vUc pic.twitter.com/JEqpgn6cct
— Santos FC (@SantosFC) April 24, 2021
O venezuelano de 23 anos é um dos jogadores mais valiosos da MLS. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Yeferson Soteldo está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 52,9 milhões, pela cotação atual).
O atacante Diego Rossi, só para exemplificar, é o jogador mais caro da competição. A princípio, o ítalo-uruguaio tem os direitos econômicos avaliados em 20 milhões de euros (R$ 132,4 milhões). Além de Soteldo, o jogador do Los Angeles FC supera nomes como Gonzalo Higuaín, Ezequiel Barco, Brenner e Alexandre Pato.
Yeferson Soteldo, porém, será a principal estrela da competição que mais cresce no mundo. Afinal, o ex-camisa 10 do Santos chega com status de craque ao Canadá, que será ao lado de Estados Unidos e México, uma das sedes da Copa do Mundo de 2026.
O gringo, aliás, não é o primeiro e provavelmente não será o último jogador famoso a vestir a camisa de um clube canadense. Mas será que você sabe o nome dos astros que já passaram por lá? O Torcedores.com vai te dar uma forcinha. Veja a lista e mate sua curiosidade!
Júlio César
Posição: goleiro
Clube: Toronto FC
Período: 2014
Jogos: 7
Gols: 0
Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Júlio César teve passagem marcante por Flamengo e Internazionale. Porém, não brilhou no futebol canadense. Em 2014, acumulou lesões musculares que quase o fez ficar de fora da Copa do Mundo.
Torsten Frings
Posição: volante
Clube: Toronto FC
Período: 2011 a 2012
Jogos: 33
Gols: 2
Ao longo da carreira, atuou por Werder Bremen, Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Além disso, foi titular da Alemanha vice-campeã da Copa do Mundo de 2002. Antes de pendurar as chuteiras, atuou pelo Toronto FC onde conquistou duas vezes a liga canadense.
Michael Bradley
Posição: volante
Clube: Toronto FC
Período: 2014 a 2021
Jogos: 214
Gols: 13
Com passagens por Heerenveen, Borussia Mönchengladbah, Aston Villa, Chievo e Roma, o norte-americano de 33 anos é considerado um dos maiores astros da MLS. São sete anos atuando pelo Toronto FC. Nesse ínterim, conquistou uma Major League Soccer e duas Ligas Canadenses. Será companheiro de Soteldo na MLS.
Didier Drogba
Posição: atacante
Clube: CF Montreal
Período: 2015 a 2016
Jogos: 41
Gols: 24
Antes de mais nada, é um dos jogadores africanos de todos os tempos, o jogador marcou época no Chelsea. Pelo clube inglês, só para exemplificar, venceu uma Liga dos Campeões da Europa e quatro vezes a Premier League. Antes de se aposentar, brilhou no futebol canadense.
Jermain Defoe
Posição: atacante
Clube: CF Montreal
Período: 2014
Jogos: 22
Gols: 12
Ídolo da torcida do Tottenham, o atacante chegou no futebol canadense com status de craque. No entanto, ficou apenas uma temporada no Toronto FC. Nesse ínterim, fez boas partidas e belos gols. Atualmente, é jogador do Rangers, da Escócia.
Sebastian Giovinco
Posição: atacante
Clube: Toronto FC
Período: 2015 a 2019
Jogos: 142
Gols: 83
Multicampeão com a Juventus, o atacante atuou por quatro temporadas no Toronto FC. Nesse ínterim, conquistou uma Major League Soccer e três Ligas Canadenses. É, portanto, apontado pela imprensa local como o maior jogador da história do clube.
Paulinho Criciúma
Posição: atacante
Clube: CF Montreal
Período: 1995
Jogos: 19
Gols: 7
Antes de mais nada, Paulinho Criciúma foi um dos heróis do Botafogo nos títulos cariocas de 1989 1990. Posteriormente, atuou por clubes do Japão e Estados Unidos até desembarcar no Canadá. Após deixar o CF Montreal, pendurou as chuteiras no Atlético Celaya, do México.