Ariel Holan pediu demissão do Peixe na manhã desta segunda-feira (26)
Durou pouco a passagem de Ariel Holan na Vila Belmiro. Contratado em fevereiro deste ano, o treinador ficou pouco mais de dois meses no cargo, antes de pedir demissão no começo desta semana. A decisão foi comunicada pelo Twitter oficial do Santos, um dia após a derrota da equipe para o Corinthians. E os torcedores criticaram muito a diretoria e uma possível panela do elenco.
Ariel Holan pede demissão e não será mais técnico do Santos FC. O Presidente Andres Rueda anunciou a decisão nesta manhã em entrevista coletiva. pic.twitter.com/jTHn7JXlPX
— Santos FC (@SantosFC) April 26, 2021
Repercussão da torcida do Santos
Um dos motivos citados para o pedido de demissão de Holan foi um foguetório em sua casa, após a derrota no clássico. E é provável que a pressão agora seja em cima da diretoria. Isso porque a torcida mostrou toda sua insatisfação nas redes sociais, tão logo foi anunciada a saída do treinador. Confirma alguma das reações dos torcedores.
O torcedor que vai ameaçar o técnico, soltar rojões na frente da casa do cara, não é realmente um torcedor.
Lamentável
— Tixinhadois (@tixinhadois) April 26, 2021
não sei oq dizer, a panela venceu, a oposição q foi protestar pedindo obrigação pra moleques de 17 anos venceu (aquilo não é torcida), é impossível fazer um projeto a longo prazo aqui, agr a panela vai A TODO VAPOR atrás do Lisca
eu espero q saia todo mundo e f*
— João Henrique (@joaohenriquedsn) April 26, 2021
Valeu Marinho…. Graça ao seu chilique e panela tirou o melhor técnico do Santos pós sampaoli
— Douglas Nathan (@dnathan09) April 26, 2021
essa torcida d m* merece jair ventura, dorival jr e oswaldo de oliveira
nunca os clubes brasileiros vão p frente, pq a corja q se diz amar o clube querem levantar taça todo ano
panela de jogadores, torcida imediatistas e oposição junta um dentro do c* do outro e vão pro k**
— SAN Menino da Vila ? (@meninodaviIa) April 26, 2021
Situação do Santos
Focado na disputa da Libertadores, o Peixe vem usando um time reserva, inclusive no clássico contra o Corinthians. Mas mesmo assim, hoje a equipe estaria classificada para a fase decisiva do estadual, afinal o Santos hoje ocupa a 2ª colocação do Grupo D, com nove pontos.
Já na Libertadores a situação é delicada. Isso porque a equipe não terá um treinador para comandar o time contra o Boca Juniors, considerado o adversário mais difícil do Grupo C. Além disso, o time da Vila Belmiro entra em campo pressionado por conta da derrota para o Barcelona-EQU na primeira rodada. Dessa forma, uma nova derrota fora de casa, pode complicar a classificação do Santos para a fase decisiva da Copa Libertadores.
E na Argentina a equipe não poderá contar com Soteldo, vendido recentemente ao Toronto FC.
LEIA MAIS:
Soteldo entra no top-15 dos jogadores mais valiosos da MLS em 2021; veja o ranking