Peixe ficou no empate com argentinos e avançou para a fase de grupos da Libertadores
O Santos confirmou sua classificação para a fase de grupos da Libertadores 2021. Nesta terça-feira (13), o Peixe ficou no empate com o San Lorenzo por 2 a 2 em Brasília e conseguiu o resultado necessário para poder seguir adiante na competição.
O técnico Ariel Holan comemorou a vaga, mas também fez uma espécie de ‘alerta’ em relação ao jogo, afirmando que a equipe poderia ter construído um placar mais elástico e só não viu uma classificação ficar complicada por causa das defesas de João Paulo.
“Foi um jogo que a gente poderia ter resolvido antes. Tivemos chances no contra-ataque, abrimos 2 a 0, mas o San Lorenzo viu que ficaria fora e passou a criar um grande esforço para pressionar com dez jogadores e ir à frente. Não fizemos nos contra-ataques, o San Lorenzo fez um e depois o outro. E isso complicou um pouco. Temos muito do que aprender em cima deste jogo”, declarou Holan.
O empate que classificou o Santos para a fase de grupos da Libertadores também teve um momento ‘estranho’. Marinho saiu revoltado do gramado ao ser substituído por Lucas Braga, passou sem cumprimentar o treinador e foi para o vestiário, depois retornando ao banco. Ao falar sobre o assunto, o comandante santista tratou de colocar ‘panos quentes’ no assunto.
“É normal. O Marinho é um jogador muito importante para nós e é lógico que ele não quer sair. Isso é lógico”, disse o argentino.
LEIA MAIS
Santos: Rueda lamenta demora em resolução de dívida por Soteldo
Corinthians, Palmeiras e Santos jogam neste domingo pelo Paulista
Presidente do Santos se diz contra compra de vacinas para uso no futebol
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)