PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após demissão de José Mourinho, técnico interino Ryan Mason assume comando do Tottenham

Após demissão de José Mourinho, técnico interino Ryan Mason assume comando do Tottenham

Por GV em 20/04/2021 11:59 - Atualizado há 4 anos

Site Oficial Tottenham Hotspur

O técnico de 29 anos irá dirigir o Tottenham na decisão da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City, no próximo fim de semana

Na manhã de ontem, segunda-feira (19), o Tottenham Hotspur anunciou a demissão do treinador José Mourinho. O português deixou o clube após um ano e cinco meses na função. E nesta terça-feira houve a confirmação de quem irá suprir essa ausência: Ryan Mason. O ex-técnico do sub-19 do clube inglês comandará interinamente a equipe até o final da temporada.

A provável estreia de Ryan Mason será diante do Manchester City na decisão da Copa da Liga Inglesa, mas pode ser que ocorra amanhã, no confronto contra o Southampton pela Premier League. Ele terá como auxiliares Chris Powell e Nigel Gibbs, enquanto o ex-goleiro holandês, Michel Vorm, ficará responsável pelo treinamento dos goleiros. Ledley King, ex-jogador e ídolo dos Spurs, seguirá como assistente, função na qual já atuava também com Mourinho.

”Temos uma grande confiança neste plantel recheado de talento. Temos uma final pela frente e seis jogos da Premier League que devemos focar e direcionar todas as energias para ter um bom final de temporada”, disse Daniel Levy, presidente, sobre a promoção de Ryan Mason.

Mason teve breve carreira como jogador

Ryan Mason era até então o coordenador do futebol de formação do Tottenham. Na sua curta carreira como jogador de futebol, atuou como meio-campo. Durante uma partida entre Hull City e Chelsea, em 2017, o atleta se chocou de cabeça com Gary Cahill, zagueiro do Chelsea, o que deixou ambos os jogadores no chão. Ryan Mason precisou sair de maca e foi levado ao hospital. O meia foi diagnosticado com traumatismo craniano e, meses após a recuperação, foi forçado a se aposentar dos gramados aos 26 anos.

Os nomes cotados pela mídia inglesa para assumir o cargo de treinador na próxima temporada são: Hansi Flick, alemão que atualmente dirige o Bayern de Munique, e o italiano Massimiliano Allegri, ex Juventus que atualmente está livre no mercado.

LEIA MAIS:

Mourinho no Grêmio? No Flamengo? Torcedores pedem técnico no Brasil após saída do Tottenham

Superliga da Europa é anunciada de forma oficial; veja clubes participantes

Sair da versão mobile